"No Canto do Olho"

Lançamento de filme de terror e curtas espanhóis no MIS Cine Santa Tereza

No dia 20 de dezembro, às 19h30, será lançado, no MIS Cine Santa Tereza, em Belo Horizonte, o filme “No Canto do Olho”, escrito e dirigido pelo mineiro Sergio Gomes. De produção independente e realizado na capital mineira, o longa é inspirado em filmes clássicos de terror e na literatura de Henry James (“A Outra Volta do Parafuso”) e Peter Straub (“Ghost Story”).

A história é a de um jovem casal, que ao mudar-se para uma nova casa, é atormentado por aparições. Ambos são obrigados a descobrir a razão por trás de tais acontecimentos, deparando-se com uma realidade aterradora que mudará o rumo de suas vidas e daqueles que estão ao seu redor.

Segundo o site Boca do Inferno, “No Canto do Olho” se passa em datas distintas, na década de 1920 e nos dias atuais, e traz no elenco Giordano Becheleni, Michelle Castro, Raquel Dutra, Giuliano Murta, Carlos Magno Ribeiro e Roberto Papatella. Este é o terceiro trabalho de gênero de Sérgio Gomes, que já realizou “3:00am”, “Enquanto a Chuva Cai” e “Trem Fantasma”. Veja o trailer:



E no dia 21 de dezembro, em parceria com o Instituto Cervantes, o MIS Cine Santa Tereza apresenta o Festival “El Día Más Corto”, que promove a exibição de curtas-metragens espanhóis em diversos países, simultaneamente. A programação detalhada não foi divulgada, mas mais informações podem ser conferidas pelo telefone (31) 3277-4699.