Alguma Coisa Assim (2017) - Foto: Divulgação
Alguma Coisa Assim (2017) - Foto: Vitrine Filmes/Divulgação

Alguma Coisa Assim :: cinematório café expresso

Nesta edição do podcast, falamos sobre o filme “Alguma Coisa Assim“, dirigido por Esmir Filho e Mariana Bastos.

Realizado ao longo de 10 anos, o longa acompanha a relação entre os jovens Caio e Mari. Eles se conhecem na noite de São Paulo e vão se tornando cada vez mais próximos ao longo de uma década, quando se reencontram em três momentos muito importantes de suas vidas.

O filme surgiu a partir do sucesso de curta de mesmo nome, realizado em 2006. Os atores André Antunes e Caroline Abras, que interpretaram os protagonistas, toparam o desafio de reprisar os personagens para o longa, que teve sua estreia no Festival do Rio de 2017, de onde saiu premiado com o troféu de melhor montagem. Também foi vencedor de dois Coelhos de Prata no Festival Mix Brasil: melhor roteiro e melhor interpretação para Caroline Abras.



Além dos nossos comentários sobre “Alguma Coisa Assim”, você escuta a entrevista feita pelo Pedro Tobias com a diretora Mariana Bastos, durante o 41º Festival Guarnicê de Cinema, onde o longa foi o filme de abertura.

Clique para reproduzir em uma nova janela | Download

Ou assine o feed principal com todos os nossos podcasts:
iTunes | Android | RSS

Estamos também no Spotify | TuneIn | Stitcher | YouTube

O cinematório café é produzido e apresentado por Renato Silveira e Raquel Gomes. A cada episódio, nós propomos um debate em torno de temas relacionados ao cinema e às suas áreas correlatas, sempre em um clima de descontração, mas buscando, acima de tudo, reflexões sobre imagens que estão presentes no nosso dia a dia.

Este podcast é parceiro do MUBI, um serviço de streaming de filmes que exibe preciosidades cinematográficas realizadas no mundo todo, escolhidas a dedo por uma equipe de curadores. Faça um teste por 30 dias grátis: basta acessar este link e se cadastrar.

Hyperlinks deste episódio:

Crítica de Pedro Tobias

— Página do filme no Facebook

— Trailer:

— O curta que deu origem ao longa:

— Videoclipe da música-tema:

Clique aqui e participe do nosso grupo no Telegram!

Apoio:

MUBI