Documentário “A Juíza” tem sessões gratuitas no fim de semana de estreia

O documentário indicado ao Oscar “A Juíza” tem sessões gratuitas até domingo, 26/05, nos cinemas onde estreou, em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília. Qualquer pessoa pode retirar o ingresso grátis na bilheteria, sem necessidade de voucher. O benefício é resultado de uma parceria entre a distribuidora eQlibri, o escritório Mattos Filho e o Itaú Cinemas.

As salas onde o filme está em cartaz já terão as cortesias prontas e impressas para cada horário. Obviamente, as sessões estão sujeitas à lotação. Confira onde você pode ver o documentário de graça:

São Paulo
Itaú Cinemas – Augusta
Horários: 14h / 18h



Itaú Cinemas – Frei Caneca
Horários: 16h / 20h

Itaú Cinemas – Pompeia
Horários: 17h30 / 21h30

Rio de Janeiro
Itaú Cinemas – Botafogo
Horários: 19h30 / 21h30

Brasília
Itaú Cinemas – Casa Park
Horários: 19h30 / 21h30

Belo Horizonte
Belas Artes Cine
Horários: 19h30

“A Juíza” retrata a trajetória da magistrada da Suprema Corte Americana Ruth Bader Ginsburg, pioneira na luta pelos direitos das mulheres e alçada a ícone pop aos 86 anos. A dupla de diretoras Betsy West e Julie Cohen acompanha a carreira de Ruth desde que ela era uma jovem advogada nos anos 70 – época em que era considerado perfeitamente legal discriminar pessoas com base no gênero. A brilhante estratégia legal de “RBG”, como a juíza também é conhecida, resultou em cinco decisões marcantes que contribuíram decisivamente para igualar mulheres e homens perante a lei.

O longa se tornou um dos documentários americanos mais vistos de 2018 e recebeu duas indicações ao Oscar: Melhor Documentário e Melhor Canção Original. Confira o trailer: