“Bacurau” é anunciado como filme de abertura do Festival de Gramado

"Bacurau" (2019) - Foto: Divulgação
"Bacurau" (2019) - Foto: Divulgação

A organização do Festival de Gramado anunciou hoje “Bacurau”, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, como filme de abertura de sua 47ª edição. Vencedor do Prêmio do Júri no Festival de Cannes este ano, o longa será exibido no Palácio dos Festivais, no dia 16 de agosto, sexta-feira, às 18h.

“Bacurau” será apresentado fora de competição, assim como ocorreu como o filme anterior de Kleber Mendonça Filho, “Aquarius”, que também abriu o Festival de Gramado em 2016.

Transitando entre gêneros como aventura, western e ficção científica, a história de “Bacurau” se passa daqui a alguns anos, em um povoado isolado no sertão brasileiro. Depois da morte de dona Carmelita, mulher forte, querida e principal liderança da localidade, os habitantes descobrem que a comunidade não consta mais no mapa. Veja o trailer:



Em Cannes, “Bacurau” dividiu o Prêmio do Júri com “Les Misérables”, de Ladj Ly. A organização do Festival de Gramado pretende contar com os diretores e grande parte do elenco (que conta com Barbara Colen, Sonia Braga e Udo Kier) na noite de abertura.

“Bacurau” tem estreia no circuito comercial prevista para 29 de agosto, com distribuição da Vitrine Filmes. O 47º Festival de Gramado acontece de 16 a 24 de agosto.