Curta Brasília e Fest-Aruanda estão com inscrições abertas

Cine Brasília - Foto: Curta Brasília/Divulgação
Cine Brasília - Foto: Curta Brasília/Divulgação

O 8° Curta Brasília, que acontecerá em dezembro de 2019, no Cine Brasília, na capital federal, está com inscrições abertas. O prazo para os interessados submeterem seus filmes termina em 8 de agosto. Não é cobrada nenhuma taxa.

São aceitos curtas-metragens e videoclipes produzidos em qualquer formato e gênero, realizados a partir de janeiro de 2018, com duração máxima de 25 minutos.

Os filmes selecionados farão parte da Mostra Nacional, voltada para os curtas, e da Mostra Decibéis, dedicada aos videoclipes. Trabalhos que não forem selecionados ainda poderão ser convidados pela organização do festival para compor a grade de Programas Especiais do evento.



As demais regras para participação no 8° Curta Brasília podem ser conferidas no regulamento, disponível no site curtabrasilia.com.br.

Fest-Aruanda

Também estão abertas as inscrições para curtas no 14º Fest-Aruanda do Audiovisual Brasileiro, realizado em João Pessoa, na Paraíba. O prazo vai até o dia 30 de agosto.

Entre as novidades desta edição está a abertura para a inscrição de longas-metragens. Até o ano passado, os convites para filmes nesse formato eram feitos diretamente pela organização do evento.

Além disso, mais duas categorias foram criadas: Curta Universitário de TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) e Filme Publicitário. Neste caso, podem participar apenas produções paraibanas.

O 14º Fest-Aruanda acontece de 5 a 11 de dezembro e nesta edição celebrará o centenário do cinema paraibano. Mais informações no site festaruanda.com.br.

Curta Cinema

E seguem abertas até 31 de julho, as inscrições para o 29º Curta Cinema. O festival acontece anualmente no Rio de Janeiro e o título vencedor automaticamente se qualifica a concorrer a uma vaga no Oscar. Saiba mais aqui.