J.A. Bayona dirige os primeiros episódios da série de “O Senhor dos Anéis”

Juan Antonio Bayona - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O cineasta espanhol Juan Antonio Bayona (“O Orfanato”, “O Impossível”) será o diretor dos dois primeiros episódios da série baseada na obra de J.R.R. Tolkien, “O Senhor dos Anéis”. Ele também será um dos produtores executivos, juntamente com Belén Atienza.

“Tolkien criou uma das mais extraordinárias e inspiradoras histórias de todos os tempos e, como um fã de longa data, são uma honra e uma alegria para mim fazer parte deste time”, disse Bayona no anúncio feito pela Amazon Studios. “Eu mal posso esperar para levar o público do mundo inteiro de volta para a Terra Média e apresentar as maravilhas da Segunda Era, com histórias nunca antes vistas”.

A série é aguardada como um dos trunfos da Amazon na “guerra” dos serviços de streaming. Os episódios serão exclusivos do serviço Amazon Prime Video, hoje um dos principais rivais da Netflix.



A série ainda não tem data de lançamento e será escrita por J.D. Payne e Patrick McKay (“Star Trek: Sem Fronteiras”), sem envolvimento de Peter Jackson, responsável pela trilogias “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit” no cinema.

O trabalho mais recente de Bayona foi o blockbuster “Jurassic World: Reino Ameaçado”. Ele também dirigiu a fantasia “Sete Minutos Depois da Meia-Noite” (2016), que lhe rendeu o terceiro Goya de Melhor Direção, após “O Orfanato” (2007) e “O Impossível” (2012). Na televisão, ele dirigiu os dois primeiros episódios da série “Penny Dreadful” (2014).