Veja cena de “Três Verões”, filme com Regina Casé selecionado para Festival de Toronto

Três Verões (2019) - Foto: Vitrine Filmes/Divulgação
Foto: Vitrine Filmes/Divulgação

“Três Verões”, novo filme da diretora Sandra Kogut (“Mutum” e “Campo Grande”) foi selecionado para o Festival Internacional de Cinema de Toronto, onde fará sua pré-estreia mundial na mostra World Contemporary Cinema.

Protagonizado por Regina Casé, o longa é descrito como “um retrato do Brasil contemporâneo”. Através do olhar de Madá, uma caseira num condomínio de luxo à beira-mar, acompanhamos o desmantelamento de uma família em função dos dramas políticos que abalaram o país ao longo de três anos consecutivos (2015, 2016 e 2017). O filme se passa sempre na última semana de cada ano, entre o Natal e o Ano Novo, em uma luxuosa casa de veraneio, onde Madá manda nos empregados, mas é também submissa aos patrões.

“Dizem que se antes os brasileiros costumavam saber de cor o nome dos jogadores da seleção, hoje isso se transferiu para os nomes dos juízes do STF. A população passou a seguir os acontecimentos do país como quem acompanha uma novela, colada nos próximos capítulos”, afirma Kogut, que acrescenta que seu longa “nasceu do desejo de falar sobre o que vem acontecendo no Brasil nestes últimos anos através de personagens  que estão geralmente num canto do quadro. Ou fora da tela. Os figurantes, os invisíveis.”



Veja uma cena:

“É um olhar sobre o momento que antecedeu os acontecimentos de 2018. Percebemos que os sinais do que vinha pela frente estavam todos ali, mas ninguém era capaz de enxergá-los”, comenta a diretora.

Além de Regina Casé, o elenco de “Três Verões” conta com Rogério Fróes, Otávio Muller, Gisele Fróes, Carla Ribas, Carol Pismel, Wilma Melo, Luciano Vidigal, Jessica Ellen e Daniel Rangel.

O Festival de Toronto acontece na cidade canadense de 5 a 15 de setembro. “Três Verões” será distribuído no Brasil pela Vitrine Filmes e na França pela Paname Films. A data de estreia ainda não foi definida.

Com informações da assessoria de imprensa da Vitrine Filmes.