"Yesterday" (2019) - Foto: Universal Pictures/Divulgação
"Yesterday" (2019) - Foto: Universal Pictures/Divulgação

cinematório café #105: “Yesterday” e um mundo sem os Beatles

Clique para reproduzir em uma nova janela | Download

Spotify | Deezer | Castbox | TuneIn | Stitcher | Player FM



Nesta edição do podcast, discutimos o filme “Yesterday”, dirigido por Danny Boyle, com roteiro de Richard Curtis. O longa imagina um mundo em que os Beatles nunca existiram. Após um blackout misterioso, todas as memórias da banda são apagadas e apenas uma pessoa, um músico aspirante, consegue se lembrar das canções criadas por Paul McCartney, John Lennon, George Harrison e Ringo Starr. Misturando realismo fantástico e comédia romântica, a produção traz no elenco Himesh Patel, Lily James, Kate McKinnon, Joel Fry. E Ed Sheeran!

Para o bate-papo, nós recebemos dois beatlemaníacos: Ana Lúcia Andrade, professora de Cinema da Escola de Belas Artes da UFMG, e o cineasta Paulo Henrique Fontenelle, diretor dos documentários “Loki – Arnaldo Baptista”, “Cássia” e “Dossiê Jango”.

Quer mandar um e-mail? Escreva para contato@cinematorio.com.br. A sua mensagem pode ser lida no podcast!

O cinematório café é produzido e apresentado por Renato Silveira e Kel Gomes. A cada episódio, nós propomos um debate em torno de filmes recém-lançados e temas relacionados ao cinema, sempre em um clima de descontração e buscando refletir sobre imagens presentes no nosso dia a dia.

– Receba nossa newsletter e conteúdo exclusivo de cinema! Saiba mais!

cinematório - Observando a sétima arte.

Hyperlinks deste episódio:

Crítica de “Yesterday”, por Renato Silveira

— Podcast Cinema em Cena sobre os Beatles no Cinema: parte 1, parte 2, parte 3

Ringo Starr e Paul McCartney gravam canção inacabada de John Lennon

— Trailer de “Yesterday”:


Apoio:

Pão & Companhia

MUBI

O cinematório é parceiro do MUBI, um serviço de streaming de filmes que exibe preciosidades cinematográficas realizadas no mundo todo, escolhidas a dedo por uma equipe de curadores. Faça um teste por 30 dias grátis: basta se cadastrar neste link.

%d blogueiros gostam disto: