15ª CineOP e 14ª CineBH com inscrições abertas para filmes brasileiros

CineOP - Foto: Leo Lara/Universo Produção
CineOP - Foto: Leo Lara/Universo Produção

Estão abertas, até 17 de abril, as inscrições de filmes brasileiros para seleção e exibição na 15ª CineOP — Mostra de Cinema de Ouro Preto e na 14ª CineBH – BH International Film Festival. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da Universo Produção.

O processo de inscrição de filmes para os dois festivais foi unificado visando a otimização de tempo e recursos tanto para a produção dos eventos quanto para os realizadores. Desse modo, no ato da inscrição, o candidato pode optar por aplicar o filme tanto para 15ª CineOP quanto para a 14ª CineBH, sinalizando, ao preencher a ficha, em qual/quais mostra(s) deseja participar.

Os interessados devem consultar o regulamento para obter as especificidades e informações de cada evento, realizar o cadastro e preencher o formulário disponível no ato da inscrição. Após o preenchimento do formulário, o filme será avaliado pela curadoria. Não há necessidade de postagem da cópia física.



São aceitos longas, médias e curtas brasileiros, finalizados a partir de 2019 e que não tenham sido inscritos em edições anteriores de cada evento.

A 15ª CineOP está prevista para acontecer de 24 a 29 de junho, em Ouro Preto. Já a 14ª CineBH está agendada para 29 de setembro a 4 de outubro de 2020, em Belo Horizonte.

Informações fornecidas pela assessoria de imprensa do festival.