27ª Festival de Cinema de Vitória abre inscrições para curtas e longas

Festival de Cinema de Vitória - Divulgação
Festival de Cinema de Vitória - Divulgação

Até o dia 23 de maio, as inscrições para o 27º Festival de Cinema de Vitória estão abertas. O regulamento e o formulário estão disponíveis no site oficial. Podem participar das mostras competitivas, curtas (com duração máxima de 25 minutos, realizados a partir de 1º de janeiro de 2019) e longas-metragens (com mínimo de 70 minutos).

Também podem ser inscritos filmes dirigidos exclusivamente por mulheres (cis ou transgêneras), que serão selecionados para a 5ª Mostra Mulheres no Cinema, e filmes dirigidos exclusivamente por realizadores autodeclarados negros, que integrarão a 5ª Mostra Cinema e Negritude.

Principal evento cinematográfico do Espírito Santo e já consolidado no calendário audiovisual brasileiro, o Festival de Cinema de Vitória teve a data de realização da 27ª edição adiada em função das medidas de combate ao coronavírus. O evento estava confirmado para 22 a 27 de setembro, mas a organização decidiu remarcar para nova data, que ainda será definida.



Em caso de dúvidas sobre a inscrição, realizadores podem entrar em contato através do e-mail producaofcv@ibcavix.org.br ou pelo Plantão Tira-Dúvidas (de segunda a sexta-feira das 10 às 17 horas).

Informações fornecidas pela assessoria de imprensa do festival.