7º Festival de Finos Filmes recebe inscrições de curtas

Festival Finos Filmes - Divulgação
Divulgação

Até 5 de abril, realizadores nacionais podem inscrever gratuitamente seus curtas-metragens no 7º Festival de Finos Filmes, previsto para acontecer de 30 de junho a 5 de julho, em São Paulo. Para a inscrição, os filmes devem ter no máximo até 20 minutos. Não há categorização por nacionalidade ou gênero.

Como nas edições anteriores, os filmes selecionados serão seguidos de debates. O festival já recebeu em suas mesas: Fernando Haddad, Maria Rita Kehl, Nuno Ramos, Laís Bodanzky, Camila Márdila, Facundo Guerra, Maurício Pereira, Cláudio Couto, Bianca Santana e muitos outros.

 “O interesse continua sendo usar os curtas-metragens como pontos de partida para reflexões que não se restrinjam ao cinema – debates que se expandam para a política, sociologia, filosofia, urbanismo. Neste terrível momento do Brasil, com uma perseguição sem disfarces à cultura, a importância de pensar o país se multiplica. Seguir produzindo e veiculando arte é um ato de resistência”, afirma Felipe Arrojo Poroger, diretor do festival.



Para a nova edição, o Finos Filmes conta com apoio do Museu de Imagem e Som (MIS-SP), Matilha Cultural, FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado, Petra Belas Artes, Centro Cultural b_arco – locais onde os filmes e debates serão apresentados gratuitamente. Mostras paralelas serão organizadas em parceria com o Goethe Institut, German Films e Consulado Geral do Países Baixos.

Para informações sobre regulamento e mais detalhes sobre inscrições, acesse o site oficial do festival.

Informações fornecidas pela assessoria de imprensa do festival.