Crowdfunding é lançado para reabertura do Cine Matilha em SP

Cine Matilha - Arte: Denis Diosanto
Foto: Divulgação

Até o dia 9 de abril, doações podem ser feitas para a campanha de financiamento coletivo lançada para a reabertura do Cine Matilha. A sala, localizada no Centro de São Paulo, está fechada desde 2016, quando um acidente provocou a queda do teto. O local foi restaurado, mas ainda não foi possível fazer a troca das poltronas. O valor necessário para a conclusão das obras é de R$ 12 mil e o crowdfunding foi criado para arrecadar os recursos.

Inaugurado em 2009 como alternativa ao fechamento dos tradicionais cinemas de rua, o Cine Matilha promove quatro vezes por semana sessões de filmes independentes e comerciais de qualidade, com ingressos gratuitos mediante a doação de um quilo de alimento não perecível, roupas, brinquedos, livros ou produtos para higiene pessoal para crianças e adultos. Desde a abertura, foram realizadas mais de 3 mil sessões, sendo, ao menos uma vez por semana, o espaço aberto para a população em situação de rua. A sala também é caracterizada por ser um ambiente pet-friendly e recebe constantemente o público com seus animais de estimação.

O Cine Matilha fica na sede da Matilha Cultural, entidade independente e sem fins lucrativos instalada em um edifício de três andares, na Rua Rêgo Freitas, 542, no Centro da capital paulista. O local também conta com um espaço para exposições, sala multiuso e café. Saiba mais nos perfis da Matilha no Facebook e no Instagram.