"Curso de Verão" (Summer School, 1987) - Distribuição: Paramount Pictures
"Curso de Verão" (Summer School, 1987) - Distribuição: Paramount Pictures

De Volta Para o Sofá: “Curso de Verão” (1987)

Clique para reproduzir em uma nova janela | Download

Também no: SpotifyCastboxTuneIn | StitcherPlayer FM



Neste podcast, rebobinamos a fita até o ano de 1987 para revisitar “Curso de Verão” (Summer School, EUA), comédia estrelada por Mark Harmon e Kirstie Alley, dirigida por Carl Reiner.

O filme acompanha um verão atípico para o professor de educação física Freddy Shoop: ele é recrutado para substituir o professor de inglês de uma turma que ficou em recuperação nas férias. E não é qualquer turma: cada aluno tem um motivo diferente para estar ali e caberá ao Sr. Shoop fazer com que eles encarem a escola e a vida sob outra perspectiva para não repetirem de ano.

Com trilha sonora de Danny Elfman (com sua banda Oingo Boingo) e uma inesquecível homenagem a “O Massacre da Serra Elétrica”, “Curso de Verão” foi um dos filmes mais reprisados da Sessão da Tarde nos anos 80.

Pegue seu caderno, coloque os óculos escuros e aperte o play para ouvir nosso bate-papo e descobrir se “Curso de Verão” resistiu ao teste do tempo e ainda é um filme tão divertido quanto na época em que o vimos pela primeira vez.

cinematório - Observando a sétima arte.

O De Volta Para o Sofá é produzido e apresentado por Renato Silveira e Kel Gomes. Quer mandar um recado? Escreva para contato@cinematorio.com.br

Baú de links deste episódio:

— Trailer original:

— Algumas cenas do filme:

— Making of:


Apoio:

MUBI

cinematório é parceiro do MUBI, um serviço de streaming de filmes que exibe preciosidades cinematográficas realizadas no mundo todo, escolhidas a dedo por uma equipe de curadores. Faça um teste por 30 dias grátis: basta se cadastrar neste link.