Aliança Francesa cria cineclube virtual gratuito

"Amor à Segunda Vista" (Mon Inconnue, 2019) - Distribuição: Bon Film
"Amor à Segunda Vista" (Mon Inconnue, 2019) - Distribuição: Bon Film

Até o dia 24 de junho, a Aliança Francesa de Belo Horizonte recebe inscrições para o “Bande à Part”, um cineclube virtual dedicado à discussão sobre filmes de países francófonos. A cada mês, alguns filmes serão disponibilizados aos participantes, que poderão assisti-los gratuitamente pela internet.

Neste mesmo dia 24, às 18h, acontece o primeiro encontro online do cineclube. O tema do ciclo de lançamento é “Amor”, com três filmes franceses para debate: “Um Homem Fiel”, “As Primeiras Férias Não se Esquece Jamais” e “Amor à Segunda Vista”.

Os encontros serão realizados via plataformas digitais, com cada pessoa em sua casa em respeito às determinações de isolamento social. A equipe organizadora enviará mensalmente aos inscritos o link de acesso à sala de bate-papo.



O cineclube tem como parceiro o Festival Varilux em Casa e é voltado para todas as pessoas interessadas em compartilhar suas vivências com filmes franceses e francófonos. A única exigência é estar inscrito e recomenda-se que o participante assista a pelo menos um dos filmes indicados.

As inscrições devem ser feitas até o dia 24 de junho pelo e-mail cultura@aliancafrancesabh.org. Outras informações no site da Aliança Francesa.

Sobre os filmes:

“Amor à Segunda Vista” (Mon Inconnue), Comédia Romântica, 119 min, 2019 – França: Da noite para o dia, Raphaël se vê mergulhado num mundo no qual nunca encontrou sua esposa Olivia. Como ele vai fazer para reconquistar a mulher da sua vida, que se tornou uma perfeita desconhecida? Link de acesso.

“Um Homem Fiel” (L’homme Fidèle), Romance/Drama, 75 min, 2018 – França : Nove anos depois de deixá-lo pelo seu melhor amigo, a agora viúva Marianne volta para o jornalista Abel. Porém, o que parece um belo recomeço logo se mostra bem mais complicado e Abel se vê enrolado em um monte de drama, como as maquinações do estranho filho de Marianne e a questão de afinal o que aconteceu com o ex-marido dela. Link de acesso.

“As Primeiras Férias Não se Esquece Jamais” (Premières Vacances), Comédia, 101 min, 2019 – França: Em As Primeiras Férias Não se Esquece Jamais!, Marion e Ben se conheceram no Tinder e decidem, no começo da manhã, sair de férias juntos. Eles finalmente vão para a Bulgária, rumo ao destino dos sonhos de cada um: Beirute para Marion, Biarritz para Ben. Sem uma programação decidida, eles são colocados em situações que mostram que suas concepções sobre férias dos sonhos são extremamente diferentes. Link de acesso.