Mostra de Cinema Negro de Sergipe pode ser vista online

5ª edição da EGBÉ - Mostra de Cinema Negro de Sergipe
Divulgação

Até 21 de junho, a plataforma Videocamp disponibiliza a 5ª edição da EGBÉ – Mostra de Cinema Negro de Sergipe. A programação online de filmes e debates visa promover reflexões sobre a ancestralidade, vivências e múltiplas vozes pretas.

Os títulos terão data, hora de estreia e encerramento. Para assistir, basta se cadastrar na Videocamp gratuitamente. No momento da sessão, será necessário apenas fazer o login. A programação completa será divulgada no Instagram, YouTube e Facebook da mostra.

Ao todo serão exibidos 15 filmes selecionados das últimas quatro edições da EGBÉ. A mostra se dedica ao fortalecimento do cinema negro, através do compartilhamento de histórias e narrativas que endossam a resistência e o entendimento da realidade preta. Desde a sua primeira edição, busca abrir janelas para o cinema negro no estado de Sergipe, reforçando a autoestima preta das populações. O evento se tornou um espaço de encontros de cineastas negros e espectadores de várias partes do país.



“Este ano, devido à pandemia e o isolamento social, não conseguimos desenvolver a mostra oficial da 5ª edição da EGBÉ. Pensando nisso, a produção promoveu um evento de homenagem, em parceria com a Videocamp, para fazer uma retrospectiva dos últimos quatro anos da EGBÉ, com 15 filmes selecionados. Essa ação é fundamental para levar os filmes sergipanos do cinema negro e de todo o país, para o público de forma geral”, afirma João Brazil, idealizador da EGBÉ.

SERVIÇO
5ª EGBÉ – Mostra de Cinema Negro de Sergipe
De 5 a 21 de junho
Plataforma Videocamp
Grátis

Com informações da assessoria de imprensa da mostra.