Em formato online, Curta Kinoforum 2020 exibe curtas históricos com lives

"Dov'è Meneghetti?", de Beto Brant - Divulgação
"Dov'è Meneghetti?", de Beto Brant - Divulgação

O tradicional Curta Kinoforum, Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, também vai acontecer online este ano, por causa da pandemia de Covid-19. Os filmes selecionados para a 31ª edição serão exibidos via plataforma digital, entre os dias 20 e 30 de agosto, com acesso gratuito para todo o Brasil.

Apesar do formato inédito, o festival terá mostra competitiva e tudo mais. No júri estão a atriz Camila Pitanga (“Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios”) e os cineastas Kleber Mendonça Filho (“Aquarius”, “Bacurau”) e Susanna Lira (“Torre das Donzelas”).

Antes de começar oficialmente, o Curta Kinoforum promove um “esquenta” da programação, com exibição de curtas históricos e lives com os realizadores dos filmes. No próximo dia 6 de agosto, quinta-feira, a partir das 19h, serão disponibilizados “Cartão Vermelho”, de Laís Bodanzky, “Viver a Vida”, de Tata Amaral, e “Ilha das Flores”, de Jorge Furtado. As duas primeiras diretoras conversam, a partir das 20h do mesmo dia, com Ana Luiza Azevedo, cineasta que atuou como assistente de direção de “Ilha das Flores”.



Uma semana depois, em 13 de agosto, a partir das 19h, fica liberada a exibição de “Dov’è Meneghetti?”, de Beto Brant, “A Mulher Fatal Encontra o Homem Ideal”, de Carla Camurati, “A Origem dos Bebês Segundo Kiki Cavalcanti”, de Anna Muylaert, e “Frankstein Punk”, de Cao Hamburger e Eliana Fonseca. Às 20h é a vez de um encontro reunindo todos os cinco diretores.

Para acompanhar as sessões e os debates, é necessário cadastro prévio na plataforma do evento. Lá, você também encontra a relação completa de filmes selecionados para o 31º Curta Kinoforum. No total, são 170 curtas-metragens, representando 39 países, e 80 títulos são brasileiros.

Com informações da assessoria de imprensa do festival.