"O Rapto do Menino Dourado" (The Golden Child, 1986) - Distribuição: Paramount Pictures
Distribuição: Paramount Pictures

De Volta Para o Sofá: “O Rapto do Menino Dourado” (1986)

Clique para reproduzir em uma nova janela | Download

Também no: SpotifyCastboxTuneIn | StitcherPlayer FM



Neste podcast, rebobinamos a fita até o ano de 1986 para revisitar “O Rapto do Menino Dourado” (The Golden Child, EUA), comédia de ação e fantasia estrelada por Eddie Murphy e que foi um dos grandes sucessos da Sessão da Tarde.

Dirigido por Michael Ritchie (de “Assassinato por Encomenda”), “O Rapto do Menino Dourado” traz Murphy no papel de um detetive particular especializado em descobrir o paradeiro de crianças desaparecidas. Ele recebe uma missão inusitada que o leva até o Tibet, onde uma criança sagrada foi sequestrada por uma seita diabólica. O elenco ainda conta com Charles Dance, Charlotte Lewis, Victor Wong, James Hong e J.L. Reate.

Pegue a Adaga de Ajanti e aperte o play para ouvir nosso bate-papo e descobrir se “O Rapto do Menino Dourado” resistiu ao teste do tempo e ainda é um filme tão divertido quanto na época em que o vimos pela primeira vez.

cinematório - Observando a sétima arte.

O De Volta Para o Sofá é produzido e apresentado por Renato Silveira e Kel Gomes. Quer mandar um recado? Escreva para contato@cinematorio.com.br

Baú de links deste episódio:

— Trailer original:

— Algumas cenas do filme:

— Eddie Murphy e J.L. Reate se reencontram mais de 30 anos após o filme:


Apoio:

MUBI

cinematório é parceiro do MUBI, um serviço de streaming de filmes que exibe preciosidades cinematográficas realizadas no mundo todo, escolhidas a dedo por uma equipe de curadores. Faça um teste por 30 dias grátis: basta se cadastrar neste link.