De Volta Para o Sofá: Especial “A Hora do Pesadelo”

Neste episódio do podcast De Volta Para o Sofá, nós rebobinamos a fita até o ano de 1984 e revisitamos a franquia “A Hora do Pesadelo” (A Nightmare on Elm Street, EUA), comentando todos os sete filmes originais realizados até 1994.

Escute o Cinematório na Orelo e apoie o nosso podcast!

Clique para reproduzir em uma nova janela | Download
Assine o nosso feed de podcasts: RSS | Apple | Google
Castbox | Spotify | Deezer | TuneIn | Stitcher | Player FM



Dirigido por Wes Craven (de “Aniversário Macabro”, “Quadrilha de Sádicos” e franquia “Pânico”), o primeiro longa se tornou um grande sucesso de bilheteria e apresentou ao mundo um dos mais icônicos vilões do cinema: Freddy Krueger, interpretado por Robert Englund. No podcast, nós relembramos como se deu a criação de Freddy e todos os pesadelos que ele proporcionou a Nancy, personagem de Heather Langenkamp, e todas as suas demais vítimas, dentro e fora da tela.

Tranque a porta do quarto, pegue o seu crucifixo e aperte o play para ouvir nosso bate-papo e descobrir se “A Hora do Pesadelo” resistiu ao teste do tempo e ainda é uma franquia tão assustadora quanto na época em que vimos os filmes pela primeira vez.

O De Volta Para o Sofá é produzido e apresentado por Renato Silveira e Kel Gomes. Quer mandar um recado? Escreva para contato@cinematorio.com.br

Cineclube Cinematório

Faça parte do Cineclube Cinematório. O seu apoio é fundamental!

Baú de links deste episódio:

— Trailers originais:

— Making of do filme original:

— Comparação entre o filme original e a refilmagem de 2010:

— As mudanças no visual de Freddy ao longo do tempo:

— Documentário “Never Sleep Again”:

— Campanha #StopTheNightmare contra Covid-19:

 


Apoio:

MUBI

cinematório é parceiro do MUBI, um serviço de streaming de filmes que exibe preciosidades cinematográficas realizadas no mundo todo, escolhidas a dedo por uma equipe de curadores. Faça um teste por 30 dias grátis: basta se cadastrar neste link.