In-Edit Brasil também será online em 2021

Mais um festival anunciou edição online para 2021: é o In-Edit Brasil – Festival Internacional do Documentário Musical. Assim como no ano passado, por causa da pandemia, a 13ª edição do evento será realizada em ambiente virtual, no período de 16 a 21 de junho.

O festival terá uma plataforma própria para exibição dos filmes, mas também contará com parceiros. Além disso, os organizadores ainda estudam a possibilidade de sessões presenciais, dependendo das orientações das autoridades quanto aos protocolos de segurança para evitar a transmissão do coronavírus.

Cineastas interessados em participar do In-Edit Brasil devem inscrever seus filmes até 21 de março. Podem ser enviados documentários brasileiros, com qualquer duração, desde que tenham a música como elemento central. Com exceção dos curtas-metragens, todas as obras deverão ser inéditas no circuito comercial, não podendo ter sido exibidas em salas de cinema, TV aberta ou paga, serviços de streaming ou comercializadas em DVD e Blu-ray.



O In-Edit Brasil promove uma mostra competitiva de longas. O vencedor receberá o prêmio In-Edit Brasil de Melhor Documentário Musical e será exibido também no Festival In-Edit Barcelona 2021, com a presença de seu realizador ou realizadora.

O festival conta ainda com a Mostra Brasil, que oferece um panorama do que está sendo feito no país, e o Curta Um Som, para filmes de até 30 minutos.

Com informações das assessorias de imprensa do In-Edit Brasil.