Mostra Desenhando Futuros exibe novas produções infantojuvenis do cinema brasileiro

De 15 a 21 de fevereiro, o Centro Cultural Banco do Brasil Brasília apresenta Desenhando Futuros: Mostra Infantojuvenil de Cinema e Inovação, evento inédito que exibe novas produções infantojuvenis do cinema brasileiro, acompanhadas de atividades paralelas que apostam na inovação.

As sessões estão sendo exibidas na sala de cinema do CCBB Brasília ao ar livre, contando com os protocolos necessários para que o público se sinta bem e seguro. Mas o Brasil inteiro pode acompanhar a programação online, já que os filmes também estão disponíveis, gratuitamente, pela plataforma de streaming InnSaei.TV.

Organizada pela Moveo Filmes, a mostra é apresentada por Bume, uma personagem que vem do futuro para conduzir a plateia a uma reflexão e estimular no público infantojuvenil um olhar para o futuro com destaque para tópicos abordados de forma inovadora: a superação, o planejamento, o sonho e a aceitação.



 

A programação conta com filmes de aventura, animação, ficção científica, entre outros gêneros, todos recentes. A curadoria selecionou títulos que abordam temas como a importância de sonhar (“Cabeças”, curta de Bruna Carolli), o cuidado com a natureza (“Pingo de Respiro”, curta de Jackson Abacatu), e o valor das relações afetivas (“O Véu de Amani”, curta de Renata Diniz). As produções estão organizados em programas para uma experiência interativa e conjunta entre toda família, e com indicação de faixa etária recomendada.

 

Também estão em cartaz na mostra os curtas “Mãtãnãg, A Encantada”, de Shawara Maxakali e Charles Bicalho, e “Foguete”, de Pedro Chaves, que foram destaque no circuito de festivais de 2020, e o premiado longa “Tito e os Pássaros”, de Gustavo Steinberg, Gabriel Bitar e Andre Catoto (leia nossa crítica).

 

A programação completa está disponível no site desenhandofuturos.com.br.

Com informações das assessorias de imprensa da InnSaei.TV.