cinematório café: As vidas de Gloria, Malcolm & Marie

Clique para reproduzir em uma nova janela | Download

Spotify | Deezer | Castbox | TuneIn | Stitcher | Player FM



Nesta edição, o podcast cinematório café discute os filmes “As Vidas de Gloria” (The Glorias, 2020), cinebiografia da ativista feminista Gloria Steinem, dirigida por Julie Taymor (“Frida”) e estrelada por Julianne Moore e Alicia Vikander, e “Malcolm & Marie” (2021), drama sobre uma crise conjugal dirigido por Sam Levinson (série “Euphoria”) e protagonizado e produzido por Zendaya e John David Washington.

Quem se senta à mesa conosco para comentar os dois filmes é Ana Lúcia Andrade, professora de Cinema da Escola de Belas Artes da UFMG.

O cinematório café é produzido e apresentado por Renato Silveira e Kel Gomes. A cada episódio, nós propomos um debate em torno de filmes recém-lançados e temas relacionados ao cinema, sempre em um clima de descontração e buscando refletir sobre imagens presentes no nosso dia a dia.

Quer mandar um e-mail? Escreva seu recado e envie para contato@cinematorio.com.br. A sua mensagem pode ser lida no podcast!

Cineclube Cinematório

O Cineclube Cinematório está no Padrim e no PicPay. O seu apoio é fundamental!

Hyperlinks deste episódio:

Na Glamour, galeria de fotos mostra como as atrizes de “As Vidas de Gloria” são parecidas com suas personagens na vida real.

No New York Times (em inglês), Zendaya questiona os críticos: a atriz fala sobre como as contribuições dela e de John David Washington para “Malcolm & Marie” têm sido ignoradas nas análises sobre o filme.

— Frame de “Malcolm & Marie” comentado por Ana Lúcia Andrade no podcast:

"Malcolm & Marie" (2020), de Sam Levinson - Foto: Marcell Rév/Netflix - Todos os direitos reservados
“Malcolm & Marie” (2021), de Sam Levinson – Foto: Marcell Rév/Netflix – Todos os direitos reservados

— Sam Levinson se junta a John David Washington e Zendaya para comentar a realização de duas cenas de “Malcolm & Marie”:

 

— Sam Levinson comenta suas referências e influências para fazer “Malcolm & Marie”:

 

— Curta “Les résultats du féminisme” (França, 1906), de Alice Guy Blaché:

 

— Trailers:

 


Apoio:

Pão & Companhia

MUBI

cinematório é parceiro do MUBI, um serviço de streaming de filmes que exibe preciosidades cinematográficas realizadas no mundo todo, escolhidas a dedo por uma equipe de curadores. Faça um teste por 30 dias grátis: basta se cadastrar neste link.