Filme “Temporada” ganha livro com roteiro e fotos de bastidores

Após uma bem-sucedida trajetória por festivais, salas de cinema e plataformas de streaming, o longa-metragem “Temporada”, da produtora mineira Filmes de Plástico, virou livro. Na publicação da Editora Javali, o diretor e roteirista André Novais Oliveira compartilha com os leitores o roteiro e um diário íntimo de produção, que compreende desde os anseios criativos até os percalços para se produzir um filme de baixo orçamento no contexto político no Brasil de 2017 até os dias atuais. Assim, André relata a experiência de um homem negro e periférico no cinema brasileiro.

No livro, que tem apoio da Lei Aldir Blanc no âmbito do Estado de Minas Gerais, os leitores também encontram fotos do acervo pessoal e da equipe de “Temporada” durante as filmagens. O prefácio foi escrito pela renomada montadora Cristina Amaral e a seção de anexos traz documentos sobre a produção do filme, incluindo o roteiro usado durante as filmagens com as anotações de André. Esses anexos também estão disponíveis no site da Editora Javali.

“Temporada” foi rodado em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e tem como protagonista a atriz Grace Passô, que interpreta uma mulher em busca de reconstruir sua vida em uma nova cidade e um novo emprego. O longa competiu no Festival de Locarno e foi o grande vencedor do Festival de Brasília de 2018.



O livro pode ser adquirido diretamente no site da editora. Para o lançamento foi realizada uma live com a presença de André Novais ao lado de Nath Carvalho, representante do Centro Cultural Urucuia, em Belo Horizonte, e Assis Benevenuto, editor e coordenador da Editora Javali, com mediação de Alessandra Brito. Confira a gravação do debate:

Com informações da assessoria de imprensa da Editora Javali.