De Volta Para o Sofá: “Os Goonies” (1985)

Neste episódio do podcast De Volta Para o Sofá, nós rebobinamos a fita até o ano de 1985 e revisitamos “Os Goonies” (The Goonies), filme de aventura que marcou os anos 80 e é considerado por muitos a definição pefeita de “sessão da tarde”.

Clique para reproduzir em uma nova janela | Download

Assine o nosso feed de podcasts: RSS | Apple | Google
Também no: SpotifyCastboxTuneIn | StitcherPlayer FM



Nós relembramos “Os Goonies” em memória do diretor Richard Donner, que nos deixou em 5 de julho de 2021, aos 91 anos. São dele outros clássicos que marcaram gerações, como “Superman – O Filme”, “Máquina Mortífera”, “O Feitiço de Áquila”, “Os Fantasmas Contra-Atacam”, entre outros.

Com argumento de Steven Spielberg e roteiro de Chris Columbus, “Os Goonies” acompanha um grupo de amigos de infância que descobre um mapa do tesouro escondido pelo pirata Willy Caolho, na cidade costeira de Astoria, em Oregon, EUA. Eles embarcam em uma aventura cheia de perigos com o objetivo de encontrar o tesouro e salvar suas casas de serem demolidas por uma grande empresa.

No programa, nós relembramos as cenas mais memoráveis desse grande sucesso estrelado por Sean Astin, Corey Feldman, Jeff Cohen e Ke Huy Quan. Também apontamos o que “deu tilt” no filme e descobrimos por onde andam os principais integrantes do elenco, que também traz Josh Brolin, Kerri Green, Martha Plimpton, John Matuszak, Anne Ramsey, Robert Davi e Joe Pantoliano.

Pegue a sua mochila, suba na bicicleta, coloque o tapa-olho e aperte o play para revisitar “Os Goonies” conosco e descobrir se o filme ainda é tão divertido quanto na época em que o vimos pela primeira vez!

Confira abaixo a minutagem dos quadros do podcast De Volta Para Sofá sobre “Os Goonies”:

00:00:00 – Introdução

00:05:47 – Memória Afetiva: relembramos quando vimos o filme pela primeira vez e discutimos seu impacto

00:48:07 – Deu Tilt: os aspectos que ficaram datados e as cenas que não funcionam mais

00:58:28 – Supra Sumo: as cenas mais marcantes

01:19:07 – Por Onde Anda: saiba o que os atores principais estão fazendo hoje em dia

01:45:36 – Música de Encerramento

O De Volta Para o Sofá é produzido e apresentado por Renato Silveira e Kel Gomes. Quer mandar um recado? Escreva para contato@cinematorio.com.br.

Cineclube Cinematório

O Cineclube Cinematório está no Padrim e no PicPay. O seu apoio é fundamental!

Baú de links deste episódio:

— Trailer original:

 

— Algumas cenas do filme:

 

— Bastidores do filme:

 

— Reunião do elenco no aniversário de 25 anos do filme:

 

— Episódio de “Reunited Apart” com a reunião virtual do elenco em 2020:

 

— Videoclipe da música “The Goonies ‘r’ Good Enough”, de Cindy Lauper:

 


Apoio:

MUBI

cinematório é parceiro da MUBI, um serviço de streaming de filmes que exibe preciosidades cinematográficas realizadas no mundo todo, escolhidas a dedo por uma equipe de curadores. Faça um teste por 30 dias grátis: basta se cadastrar neste link.