“Homem Onça” e as feridas das privatizações: entrevista com o diretor Vinícius Reis

O filme “Homem Onça” é o terceiro longa de ficção do cineasta Vinícius Reis, que antes dirigiu “Praça Saens Peña” e “Noites de Reis”. Com carreira também no documentário e na televisão, Vinícius nos fala sobre este novo trabalho, lançado nos cinemas logo após de participar do Festival de Gramado. Lá, o filme ganhou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante para a Bianca Byington.

Confira a entrevista em vídeo ou em podcast:



Clique para reproduzir em uma nova janela | Download

Situado no final dos anos de 1990, “Homem Onça” investiga como a história das privatizações no país interfere na vida pessoal de Pedro, personagem do ator Chico Diaz, que retoma a parceria de “Praça Saens Peña” com Vinícius.

O diretor usou uma experiência pessoal como inspiração para o roteiro do longa: a história do seu próprio pai, que era gerente da mineradora Vale do Rio Doce e foi forçado a se aposentar após a privatização da empresa.

cinematório café é produzido e apresentado por Renato Silveira e Kel Gomes. A cada episódio, nós propomos um debate em torno de filmes recém-lançados e temas relacionados ao cinema, sempre em um clima de descontração e buscando refletir sobre imagens presentes no nosso dia a dia.

Quer mandar um e-mail? Escreva seu recado e envie para contato@cinematorio.com.br. A sua mensagem pode ser lida no podcast!

Cineclube Cinematório

O Cineclube Cinematório está no Padrim e no PicPay. O seu apoio é fundamental!

Hyperlinks deste episódio:

— Trailer de “Homem Onça”:

 

— Making of:

 


Apoio:

Pão & Companhia

MUBI

cinematório é parceiro da MUBI, um serviço de streaming de filmes que exibe preciosidades cinematográficas realizadas no mundo todo, escolhidas a dedo por uma equipe de curadores. Faça um teste por 30 dias grátis: basta se cadastrar neste link.