Inscrições abertas para o 7º Prêmio de Curta de Baixo Orçamento

As inscrições para o 7º Prêmio BDMG Cultural / FCS de Estímulo ao Curta-Metragem de Baixo Orçamento estão abertas. O edital dá continuidade à parceria entre o Cine Humberto Mauro e o BDMG Cultural, tendo como objetivo premiar e estimular o trabalho de profissionais independentes através de curtas inéditos.

De acordo com a Fundação Clóvis Salgado, a nova edição do Prêmio propõe aos realizadores o desafio de pensar um Cinema de Invenção, conforme o conceito estabelecido pelo cineasta Jairo Ferreira, valorizando o pensamento voltado à produção experimental.

No contexto do Prêmio, o Cinema de Invenção surge como estímulo aos processos criativos em que as propostas estéticas e conceituais utilizem meios de produção de baixo custo, popularizados com o acesso à tecnologia digital. A temática é livre, contando que os proponentes tenham realizado os curtas respeitando as condições de isolamento social. A duração máxima é de 10 minutos e o filme precisa ser inédito.



O prazo de inscrições para o sétimo Prêmio BDMG Cultural / FCS de Estímulo ao Curta-Metragem de Baixo Orçamento seguem até o dia 9 de setembro. Ao todo, 20 filmes serão premiados com o valor de 6 mil reais cada. Além disso, as obras vencedoras serão exibidas em plataformas online e em mostras gratuitas e presenciais no Cine Humberto Mauro. Saiba mais no site fcs.mg.gov.br ou no bdmgcultural.mg.gov.br.

Com informações da assessoria de imprensa Fundação Clóvis Salgado.