Escolha da Audiência: “Possessão”, de Andrzej Zulawski

Nesta edição do podcast, o tema é o filme “Possessão” (Possession, 1981, França/Alemanha), dirigido por Andrzej Zulawski e estrelado por Isabelle Adjani e Sam Neill. Pedido do nosso apoiador Raphael Braga.

Clique para reproduzir em uma nova janela | Download



Presente em listas de melhores filmes de horror de todos os tempos, “Possessão” trata do fim de um casamento de maneira muito peculiar, trabalhando os aspectos da dor da separação por meio de elementos sensoriais e cenas de fisicalidade intensa. O longa possui sequências antológicas que vão do terror psicológico ao body horror. No programa, nós também discutimos como o filme se relaciona tematicamente com a minissérie “Cenas de um Casamento”.

No podcast Escolha da Audiência, Renato Silveira e Kel Gomes analisam filmes ou séries pedidos por membros do Cineclube Cinematório e que ainda não haviam sido pauta dos nossos podcasts.

Quer fazer um pedido? Venha para o Cineclube Cinematório! Você poderá participar do podcast e ainda recebe conteúdo exclusivo preparado especialmente para você. E o principal: você ajuda a gente a manter o cinematório funcionando! Conheça e junte-se a nós!

Quer mandar um e-mail? Escreva para contato@cinematorio.com.br.

Cineclube Cinematório

O Cineclube Cinematório está no Padrim e no PicPay. O seu apoio é fundamental!

Hyperlinks:

— Trailer de “Possessão”, de Andrzej Zulawski:

 

— Making of:

 

 


Apoio:

MUBI

cinematório é parceiro da MUBI, um serviço de streaming de filmes que exibe preciosidades cinematográficas realizadas no mundo todo, escolhidas a dedo por uma equipe de curadores. Faça um teste por 30 dias grátis: basta se cadastrar neste link.