“Cow”, de Andrea Arnold, ganha data de estreia no Brasil

A MUBI anunciou a data de estreia com exclusividade no Brasil do primeiro documentário da aclamada cineasta britânica Andrea Arnold, “Cow”. O filme estará disponível na plataforma a partir de 11 de fevereiro de 2022.

O quinto longa-metragem de Arnold teve sua première mundial no Festival de Cannes deste ano e foi aclamado pela crítica. Em 9 de outubro, estreou no BFI London Film Festival. No Brasil, o filme acaba de ser exibido na Mostra de São Paulo.

Em “Cow”, Andrea Arnold segue a vida de uma vaca leiteira, oferecendo uma visão de sua realidade diária. Sobre a produção, a diretora disse: “Este filme é uma tentativa de mudar a nossa visão sobre as vacas. Para nos aproximar delas. Para ver sua beleza e o desafio de suas vidas. Quando eu olho para Luma, nossa vaca, eu vejo o mundo inteiro nela”.



 

O longa é produzido por Kat Mansoor para a Halcyon Pictures. Os produtores executivos são Rose Garnett para a BBC Films, Sandra Whipman e Maxyne Franklin para a Doc Society.

Andrea Arnold venceu três Prêmios do Júri em Cannes: com “Docinho da América” (American Honey), em 2016, “Aquário” (Fish Tank), em 2009, e “Marcas a Vida” (Red Road), em 2006.

Com informações da assessoria de imprensa da MUBI.