cinematório café: Assuntos de família em “No Ritmo do Coração” e “King Richard”

cinematório café: Talento tamanho família em "No Ritmo do Coração" e "King Richard"

Nesta edição, o podcast cinematório café analisa mais dois filmes indicados ao Oscar 2022: os dramas familiares “No Ritmo do Coração” (CODA, 2021), dirigido por Sian Heder e estrelado por Emilia Jones, Marlee Matlin e Troy Kotsur; e “King Richard: Criando Campeãs” (King Richard, 2021), dirigido por Reinaldo Marcus Green e protagonizado por Will Smith.

Escute o Cinematório na Orelo e apoie o nosso podcast!

Clique para reproduzir em uma nova janela | Download
Assine o nosso feed de podcasts: RSS | Apple | Google
Castbox | Spotify | Deezer | TuneIn | Stitcher | Player FM



“No Ritmo do Coração” foi indicado a três estatuetas no Oscar: Melhor Filme, Roteiro Adaptado e Ator Coadjuvante (Troy Kotsur, primeiro homem surdo indicado a um Oscar de atuação). O longa é uma refilmagem da produção francesa “A Família Bélier” (2014) e acompanha uma jovem que se vê em um impasse quando tem a oportunidade de mudar de cidade para estudar canto. Para isso, ela terá que deixar seus pais e o irmão mais velho, que são surdos e contam com a ajuda da caçula da família como intérprete.

Já “King Richard: Criando Campeãs” concorre a seis estatuetas: Melhor Filme, Roteiro Original (Zach Baylin), Ator (Will Smith), Atriz Coadjuvante (Aunjanue Ellis), Montagem (Pamela Martin) e e Canção Original (“Be Alive”, de Beyoncé e Dixson). A cinebiografia retrata o início da trajetória das irmãs tenistas Venus e Serena Williams (interpretadas por Saniyya Sidney e Demi Singleton) pelo ponto de vista do pai delas, Richard Williams, que enfrentou preconceitos e usou de muita disciplina e persistência para colocar as filhas nas quadras.

Sentam-se à mesa conosco neste podcast: Larissa Vasconcelos, jornalista e redatora do cinematório, e Karina Amélia, jornalista e uma das criadoras das Shoshannas.

cinematório café é produzido e apresentado por Renato Silveira e Kel Gomes. A cada episódio, nós propomos um debate em torno de filmes recém-lançados e temas relacionados ao cinema, sempre em um clima de descontração e buscando refletir sobre imagens presentes no nosso dia a dia.

Quer mandar um e-mail? Escreva seu recado e envie para contato@cinematorio.com.br. A sua mensagem pode ser lida no podcast!

Cineclube Cinematório

O Cineclube Cinematório está no Padrim e no PicPay. O seu apoio é fundamental!

Hyperlinks deste episódio:

Lista completa de indicações ao Oscar 2022

Curiosidades do Oscar 2022

“O real e a ficção em ‘King Richard’, filme sobre pai das irmãs Williams” (Veja)

“‘King Richard’: Irmã das Williams reprova filme de Will Smith: ‘Metade da história'” (Yahoo!)

— Trailers:

 

 


Apoio:

Pão & Companhia

MUBI

cinematório é parceiro da MUBI, um serviço de streaming de filmes que exibe preciosidades cinematográficas realizadas no mundo todo, escolhidas a dedo por uma equipe de curadores. Faça um teste por 30 dias grátis: basta se cadastrar neste link.