Mostra homenageia Peter Bogdanovich no Cine Humberto Mauro

Peter Bogdanovich - Foto: Cohen Media Group
Foto: Cohen Media Group

O Cine Humberto Mauro, em Belo Horizonte, exibe até 8 de maio uma mostra inédita em homenagem ao icônico cineasta norte-americano Peter Bogdanovich. A programação percorre diversos filmes relevantes da carreira do diretor e, consequentemente, da história do cinema.

Falecido em janeiro de 2022, Bogdanovich é um dos grandes autores e historiadores da sétima arte, além de também ser reconhecido como um dos maiores nomes na área da preservação, realizando grandiosos trabalhos de repertório de crítica e resgate cinematográficos ao longo de sua trajetória.

A mostra no Cine Humberto Mauro exibe presencialmente os filmes de maior destaque da carreira de Bogdanovich em conjunto com obras clássicas dos gêneros screwball comedy, melodrama e faroeste, que foram influentes para o cineasta.



Quatro desses títulos referenciais também podem ser vistos online, na plataforma de streaming cineHumbertoMauroMais. São eles: “Irene, a Teimosa” (1936), drama social dirigido por Gregory La Cava e estrelado por William Powell e Carole Lombard; “Duas Vidas” (1939), romance dirigido por Leo McCarey e indicado a seis estatuetas no Oscar; “A Face Oculta” (1961), faroeste dirigido e protagonizado por Marlon Brando; e “Sombras do Terror” (1963), clássico do cinema de horror independente que tem Roger Corman e Francis Ford Coppola entre os diretores, além de Jack Nicholson e Boris Karloff no elenco.

Reforçando: a mostra em homenagem a Peter Bogdanovich acontece até 8 de maio, com entrada gratuita no Cine Humberto Mauro, em Belo Horizonte, e com acesso, também gratuito, na plataforma cineHumbertoMauroMais.

O público também tem a oportunidade de conferir as sessões Cinema e Psicanálise e História Permanente do Cinema, seguidas de debates presenciais e online no canal da Fundação Clóvis Salgado no YouTube.

Com informações da assessoria de imprensa da Fundação Clóvis Salgado.