Tradicional Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis está com inscrições abertas

Até o dia 10 de junho, a Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis recebe inscrições de filmes para a sua 21ª edição, que acontecerá entre os dias 8 a 22 de outubro deste ano. Realizadores e realizadoras podem submeter seus curtas-metragens, com duração de até 20 minutos. O formulário está disponível no site do evento.

A Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis é um dos festivais mais importantes do segmento no país e uma das principais janelas de lançamento de filmes dedicados à infância e juventude. Na última edição, toda realizada em formato online, foram exibidas 137 produções, sendo 98 filmes brasileiros e 39 internacionais, vindas de 23 países.

A novidade deste ano é o formato híbrido, ou seja, o festival vai acontecer com sessões presenciais, na capital catarinense, e virtuais, no site da mostra, com acesso gratuito para todo o Brasil.



Os filmes selecionados serão conhecidos no início de julho. Todos os curtas participantes serão exibidos dentro da Mostra Competitiva Nacional e concorrem ao prêmio de Melhor Filme, votado por um Júri Oficial, e ao Prêmio Especial das Crianças, votado por um Júri Infantil.

Reforçando: as inscrições devem ser feitas até 10 de junho, no site da mostra. O evento será realizado de 8 a 22 de outubro.