Festival ROTA exibe curtas e realiza atividades para roteiristas

De 21 a 26 de junho, o ROTA — Festival de Roteiro Audiovisual realiza sua sexta edição em formato virtual. Durante o evento, serão promovidas atividades como palestras com roteiristas consagrados, debates sobre a prática da profissão, exibição de curtas-metragens e reuniões de mercado.

A roteirista homenageada deste ano é Adriana Falcão, que escreveu filmes como “O Auto da Compadecida”, dirigido por Guel Arraes, “Se Eu Fosse Você”, dirigido por Daniel Filho, a série “A Grande Família”, entre outras produções . Ela vai ministrar uma masterclass com o tema “Voz do personagem”. A programação também tem bate-papo com Suzana Pires, roteirista de “Sol Nascente” e “De Perto Ela Não é Normal”. Outra atração é uma mesa de debate sobre a série “De Volta aos 15”, da Netflix.

Já na Mostra Competitiva de Curtas-Metragens do ROTA, o público de casa poderá assistir gratuitamente a 22 filmes. Serão premiados os vencedores escolhidos pelo Júri Oficial e pelo Júri Popular nas categorias Melhor Roteiro de Ficção e Melhor Roteiro de Documentário.



O festival premia ainda o Melhor Roteiro, o Melhor Diálogo, o Melhor Personagem e a Melhor Protagonista Feminina no Concurso de Roteiros de Curta-Metragem.

A programação completa da sexta edição do ROTA — Festival de Roteiro Audiovisual, está disponível no site oficial.