Novo filme de Marcelo Gomes estreia no Festival de Munique

Premiado diretor de filmes como “Cinema, Aspirinas e Urubus” e “Estou Me Guardando Para Quando O Carnaval Chegar”, Marcelo Gomes vai estrear seu novo trabalho no Festival de Munique, previsto para acontecer de 23 de junho a 2 de julho na famosa cidade alemã.

O longa se chama “Paloma” e marca a estreia da atriz, arte-educadora e diretora teatral Kika Sena no cinema, no papel da protagonista. Ela interpreta Paloma, uma mulher trans que trabalha como agricultora no sertão de Pernambuco. Seu maior sonho é se casar na igreja com seu namorado, com quem vive junto e cria uma filha de sete anos. No entanto, Paloma terá que enfrentar a resistência do padre da cidade em aprovar a realização do matrimônio em sua paróquia.

Segundo Marcelo Gomes, que assina o roteiro com Armando Praça e Gustavo Campos, a ideia para o filme veio de uma notícia que leu no jornal. Kika Sena acredita que o longa vai trazer muitas discussões a respeito do que a sociedade considera ser uma família.



“Paloma” foi produzido pela pernambucana Carnaval Filmes, em coprodução com a portuguesa Ukbar Filmes. Após a exibição em festivais, o longa será lançado nos cinemas pela distribuidora Pandora Filmes no segundo semestre deste ano.

“Paloma” (2022), de Marcelo Gomes – Foto: Divulgação Festival de Munique