Sesc Digital exibe filmes do Festival Internacional de Cinema LGBTQIA+

De hoje, 9, a 15 de junho, mês que se comemora o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, acontece online o 7º Festival Internacional de Cinema LGBTQIA+. Ao todo, são 27 filmes em exibição, entre curtas e longas-metragens, vindos de 19 países diferentes.

Entre as temáticas abordadas pelas produções estão a luta pelos direitos das pessoas LGBTQIA+, a descoberta da própria identidade, a homofobia e a transfobia, o amor na população idosa, a luta contra os convencionalismos sociais e culturais e o impacto da pandemia de Covid-19.

Na programação, filmes como “Tom da Finlândia”, biografia de Touko Valio Laaksonen, um dos mais influentes artistas da cultura gay do século 20. Outro destaque é a produção chilena “Naomi Campbel”, sobre uma transexual que participa de um programa de TV para fazer sua transição.



Tem ainda o filme “120 Batimentos por Minuto”, que foi premiado no Festival de Cannes e retrata grupos ativistas na conscientização sobre a AIDS, e “Agora Você é uma Mulher”, documentário que acompanha uma ativista lésbica do Quênia, sobrevivente da prática cruel e violenta do que chamam de “estupro corretivo”.

O 7º Festival Internacional de Cinema LGBTQIA+ pode ser acompanhado online pela plataforma Sesc Digital. O acesso é gratuito e cada um dos filmes fica disponível em datas específicas.

 

SERVIÇO
7º Festival Internacional de Cinema LGBTQIA+
De 9 a 15 de junho de 2022
Online e gratuito (sescsp.org.br/cinemalgbtqia)