"Eu Te Amo é no Sol" (2022), de Yasmin Guimarães - Foto: Divulgação

Festival de Taguatinga convida público a escolher curta para competição

O 16º Festival Taguatinga de Cinema realiza, até 10 de novembro, a Mostra Seleção Popular, totalmente online e gratuita. Com mais de 400 curtas-metragens inscritos de todas as regiões do Brasil, a seleção contempla filmes nas categorias de animação, documentário, experimental, ficção e infantil. Também há uma categoria de filmes locais, do Distrito Federal.

Por meio da Mostra Seleção Popular, o público participa da curadoria do festival, elegendo, até o dia 7 de agosto, o melhor curta por meio de voto digital. O filme vencedor vai participar da Mostra Competitiva do Festival de Taguatinga, que acontecerá de 7 a 10 de setembro, no SESC Taguatinga, em Brasília.

Para a Mostra Competitiva serão selecionados um total de 24 curtas-metragens, que concorrerão a três prêmios no valor individual de R$3 mil indicados pelo Júri Oficial do Festival. Já o filme mais votado pelo público, durante as sessões presenciais, receberá prêmio no valor de R$ 1mil. Todos os premiados receberão também um troféu concebido pelo artista plástico Omar Franco.



De acordo com os organizadores do Festival Taguatinga, a mostra apresenta obras criadas a partir das circunstâncias impostas pela pandemia de Covid-19. Assim, o público vai conhecer o que cineastas criaram durante o confinamento. 

Para assistir aos curtas da Mostra Seleção Popular e participar da votação, basta acessar o site oficial do festival e fazer um cadastro. O prazo para participar é até 7 de agosto. Mas mesmo depois de encerrada a votação, os filmes vão continuar online até 10 de novembro.

%d blogueiros gostam disto: