"Regra 34" (2022), de Julia Murat - Foto: Esquina Filmes/Divulgação
"Regra 34" (2022), de Julia Murat - Foto: Esquina Filmes/Divulgação

Novo filme de Julia Murat vai competir no Festival de Locarno

“Regra 34”, novo longa-metragem da diretora carioca Julia Murat, foi selecionado para a competição do próximo Festival de Locarno, na Suíça.

De acordo com os produtores, “Regra 34” narra a história de Simone, uma jovem negra que conseguiu se formar em Direito, pagando a faculdade com o dinheiro que ganhou fazendo performances sexuais online. Aprovada num concurso para a Defensoria Pública, ela pretende atuar em favor de mulheres vítimas de violência doméstica. Porém, estimulada por uma amiga, Simone entra em contato com práticas sadomasoquistas. Ela então se vê questionada sobre a possível contradição entre essas práticas e o seu trabalho na Defensoria. 

O elenco principal de “Regra 34” é formado por Sol Miranda, Lorena Comparato e Lucas Andrade. A diretora Julia Murat é filha da também cineasta Lucia Murat, um dos principais nomes do cinema brasileiro, com filmes como “Que Bom Te Ver Viva” (1989), “Quase Dois Irmãos” (2004), os mais recentes “Ana. Sem Título” (2020) e “Praça Paris” (2017), entre outros. Julia tem em seu currículo os documentários “Dia dos Pais” e “Operações de Garantia da Lei e da Ordem”, e os longas de ficção “Histórias que Só Existem Quando Lembradas” e “Pendular”.



O Festival de Locarno está programado para acontecer entre 3 e 13 de agosto.