"Thor: Amor e Trovão" (Thor: Love and Thunder, 2022), de Taika Waititi - Foto: Marvel Studios/Divulgação
Foto: Marvel Studios/Divulgação

cinematório café: “Thor: Amor e Trovão” e a comédia do desperdício

Nesta edição, o podcast cinematório café analisa o filme “Thor: Amor e Trovão” (Thor: Love and Thunder, 2022), que marca o retorno de Natalie Portman ao Universo Marvel, agora no papel da Poderosa Thor. Dirigido por Taika Waititi, o filme também traz de volta Chris Hemsworth como o Deus do Trovão e abusa na paródia com o super-herói.

Escute o Cinematório na Orelo e apoie o nosso podcast!

Clique para reproduzir em uma nova janela | Download
Assine o nosso feed de podcasts: RSS | Apple | Google
Castbox | Spotify | Deezer | TuneIn | Stitcher | Player FM



Baseado no arco dos quadrinhos escrito por Jason Aaron, “Thor: Amor e Trovão” retoma a trajetória de Thor a partir dos eventos de “Vingadores: Ultimato”. O herói é surpreendido pela aparição não só de um novo vilão — Gorr, o Carniceiro dos Deuses (interpretado por Christian Bale) — como também de uma nova heroína: sua antiga paixão Jane Foster, que se torna digna de erguer o Mjolnir enquanto luta contra um câncer terminal.

O filme parte de uma história trágica e muito mais complexa nas HQs para intensificar a abordagem cômica que Waititi já havia proposto em “Thor: Ragnarok”. No podcast, nós discutimos os vários problemas das escolhas do diretor e roteirista, como desperdiçar o tema do questionamento da divindade e não aproveitar o potencial da Poderosa Thor e da Valquíria (Tessa Thompson) em ação.

Também falamos sobre o final da Fase 4 do MCU e o quanto a franquia se ampliou na mesma medida em que parece perdida na busca por uma ligação entre suas várias histórias e personagens desde o fim dos Vingadores.

Quem se senta à mesa conosco é Renné França, professor, crítico de cinema e diretor do filme “Terra e Luz”.

cinematório café é produzido e apresentado por Renato Silveira e Kel Gomes. A cada episódio, nós propomos um debate em torno de filmes recém-lançados e temas relacionados ao cinema, sempre em um clima de descontração e buscando refletir sobre imagens presentes no nosso dia a dia.

Quer mandar um e-mail? Escreva seu recado e envie para contato@cinematorio.com.br. A sua mensagem pode ser lida no podcast!

Cineclube Cinematório

Faça parte do Cineclube Cinematório. O seu apoio é fundamental!

Hyperlinks deste episódio:

Podcast Cinematório Café sobre “Vingadores: Ultimato”

Podcast Cinematório Café sobre “Thor: Ragnarok”

— Vídeo da WIRED que compara os deuses nórdicos a suas representações nos filmes do Thor:

 

— Curiosidades sobre Jane Foster nos quadrinhos:

 

— Vídeo sobre os bastidores:

 

— Trailer do filme “Thor: Amor e Trovão”:

 


Apoio:

Pão & Companhia

MUBI

cinematório é parceiro da MUBI, um serviço de streaming de filmes que exibe preciosidades cinematográficas realizadas no mundo todo, escolhidas a dedo por uma equipe de curadores. Faça um teste por 30 dias grátis: basta se cadastrar neste link.

Thor Amor e Trovão filme