"Turma da Mônica - A Série" (2022) - Foto: Fabio Braga/Pivô Audiovisual - Divulgação

Telecine e Globoplay: lançamentos de filmes e séries em julho

Entre os lançamentos de julho, o Telecine e a Globoplay apresentam alguns dos principais lançamentos do cinema nacional no primeiro semestre de 2022.

O Telecine traz o filme de ação policial “Alemão 2”. Estrelada por Vladimir Brichta, Leandra Leal e Gabriel Leone, a produção brasileira se passa nove anos depois do primeiro longa. Na trama, o policial civil Machado (Brichta) lidera uma missão secreta: a prisão de um grande líder do tráfico de drogas. A direção é novamente de José Eduardo Belmonte.

Já a Globoplay estreia a comédia romântica “Eduardo e Mônica”, inspirada na famosa música da Legião Urbana. O casal-título é interpretado por Gabriel Leone e Alice Braga, enquanto a direção ficou a cargo de René Sampaio, que também levou às telas “Faroeste Caboclo”, outro sucesso da Legião.



A Globoplay também traz o lançamento em streaming de “Medida Provisória”, filme dirigido por Lázaro Ramos que imagina um Brasil em que o governo autoritário decide expulsar todas as pessoas negras do país, com a desculpa de ser uma medida de reparação pelos anos de escravidão. O elenco traz Taís Araújo, Seu Jorge e Alfred Enoch. Confira nosso podcast sobre o longa.

Outra novidade na Globoplay em julho é a série em live-action da Turma da Mônica. Após fazer sucesso nos cinemas com dois filmes, Mônica (Giulia Benite), Cebolinha (Kevin Vechiatto), Magali (Laura Rauseo), Cascão (Gabriel Moreira) e Milena (Emilly Nayara) voltam a interpretar os personagens criados por Maurício de Souza nos quadrinhos. A trama da série — novamente com direção de Daniel Rezende — vai mostrar a chegada de Carminha Frufru (Luiza Gattai) ao bairro do Limoeiro e a sabotagem de sua festa. Mônica e seus amigos se tornam os principais suspeitos e vão precisar superar suas inseguranças e revelar seus segredos para decifrar o mistério.

Outros destaques dos lançamentos do Telecine e da Globoplay em julho são a animação “Meu Amigãozão”, a comédia “Juntos e Enrolados” e os sucessos do cinema “Noite Passada em Soho” e “Pânico” (2022). Entre as séries, destaque para o encerramento da quinta temporada de “Sob Pressão” e a segunda parte da quinta temporada de “The Good Doctor”.

Confira a agenda completa de lançamentos do Telecine e da Globoplay em julho:

Telecine

2/7 — Alemão 2

8/7 — O Comando

9/7 — A Liga de Monstros

12/7 — Lansky – Uma História da Máfia

15/7 — Ida Red – O Preço da Liberdade

16/7 – Pânico (2022)

21/7 — A Casa no Bayou

23/7 – Juntos e Enrolados

26/7 — Vingança de Família

28/7 — Refugiado Americano

30/7 – Noite Passada em Soho

Globoplay

01/07  
Meu Amigãozão – A Maior Aventura de Todas – filme

Sinopse: Yuri, Lili e Matt estão apavorados: seus pais vão mandá-los para uma colônia de férias com crianças desconhecidas. Eles se unem aos Amigãozões e fogem para um mundo de fantasia.

Ano de produção: 2021

04/07  
Guerra dos Sexos – novela

Sinopse: Após a morte do tio milionário de Charlô e Otávio, foi deixada uma herança para a dupla, mas com a condição de que eles terão que morar na mesma casa e trabalhar na mesma empresa. Porém, Charlô propõe a Otávio uma aposta: ela e sua equipe, essencialmente feminina, têm 100 dias para elevar os lucros da empresa. Se não conseguir alcançar a meta, Otávio passa a ser o único proprietário dos bens. Os dados são jogados e a guerra dos sexos iniciada.

Elenco: Fernanda Montenegro, Paulo Autran, Tarcísio Meira, Maria Zilda Bethlem, Glória Menezes

Ano de produção: 1983

07/07 
The Good Doctor – T5.2  – série

Sinopse: A série foca em um jovem cirurgião com síndrome de Savant, recrutado para a unidade de cirurgia pediátrica de um hospital de prestígio. Fica a pergunta: alguém que não consegue compreender as outras pessoas podem realmente salvar suas vidas? Os episódios finais da série também seguem despertando muitas curiosidades com os preparativos para o casamento de Shaun e Lea.

Elenco: Freddie Highmore, Hill Harper, Richard Schiff, Christina Chang

Ano de produção: 2021

08/07  
O Clube – T3 – série

Na temporada 3, Maria vai liderar de uma casa nova para clientes exclusivos, rivalizando com O Clube, agora gerenciado por Kiko, que chega para trazer o glamour de Ibiza para as noites de Lisboa. A chegada do novo gerente desagrada Viana, mas fará a alegria de Michele.

Elenco: Lourenço Ortigão, Jessica Athayde, Luana Piovani, José Raposo, Vera Kolodzig.

Ano de produção: 2021

14/07  
Clube do Araújo – T2 – série

Marcada pela junção das paixões nacionais: sertanejo, pagode e futebol, a série apresenta o processo de criação do Clube do Araújo. Comandada por Felipe Araújo, traz 10 jogadores de futebol e 10 artistas do pagode.

Elenco: Felipe Araújo, Gabriel Jesus, Vinicius Junior, Neymar, Arthur, Thiago Silva, Péricles, Turma do Pagode, Mumuzinho, Thiaguinho e Ferrugem

Ano de produção: 2022

15/07  
Medida Provisória – filme

Sinopse: Em um futuro próximo distópico no Brasil, um governo autoritário ordena que todos os cidadãos afrodescendentes se mudem para a África criando caos, protestos e um movimento de resistência que inspira a nação.

Elenco: Alfred Enoch, Taís Araujo, Seu Jorge, Adriana Esteves, Renata Sorrah, Mariana Xavier, Flavio Bauraqui, Emicida

Ano de produção: 2021

18/07  
Pedra sobre Pedra – novela

Sinopse: Na fictícia Resplendor, na Chapada Diamantina, sertão da Bahia, Murilo e Jerônimo pertencem a famílias rivais e são apaixonados por Pilar. A moça é noiva de Murilo, mas suspeitando de uma traição, o abandona no altar e se casa com Jêronimo. 25 anos depois, Pilar e Murilo travam uma batalha de poder visando conquistar a vaga de prefeito para seus respectivos filhos. O que eles não contavam era que seus filhos, Marina e Leonardo, iriam se apaixonar.

Elenco: Carla Marins, Eva Wilma, Renata Sorrah, Adriana Esteves, Lima Duarte, Maurício Mattar

Ano de produção: 1992

25/07  
Por Amor – novela

Sinopse: Mãe e filha engravidam na mesma época e vão para a maternidade juntas. Eduarda perde o útero no parto e dá à luz um bebê que morre logo em seguida. Helena tem uma criança saudável e, diante da fragilidade de Eduarda e penalizada com o fato da filha nunca mais poder engravidar, implora para que o médico César troque os bebês. Somente Helena e César guardam o segredo.

Elenco: Regina Duarte, Gabriela Duarte, Antônio Fagundes, Fábio Assunção, Susana Vieira

Ano de produção: 1997

29/07  
Eduardo e Mônica – filme

Sinopse: Adaptação para o cinema da famosa canção ‘Eduardo e Mônica’, composta por Renato Russo. Traz a história de um casal que não tinha nada a ver um com o outro, mas acabou se apaixonando perdidamente.

Elenco: Alice Braga, Gabriel Leone, Otávio Augusto, Fabrício Boliveira

Ano de produção: 2020

Outros lançamentos de julho:  

Turma da Mônica – A Série  

Sinopse: Quando a festa da popular Carminha Frufru é misteriosamente sabotada, Mônica e seus amigos se tornam os principais suspeitos. Eles vão precisar superar suas inseguranças e revelar seus segredos para decifrar o mistério.
Elenco: Giulia Benite, Laura Rauseo, Kevin Vechiatto, Gabriel Moreira

Ano de produção: 2022

Charmed T4 – série

Sinopse: Após a trágica morte da mãe, três irmãs descobrem que são poderosas bruxas. Na temporada final, as irmãs lidam com o luto e restauram seus poderes com a descoberta de uma nova aliada. O novo trio terá uma jornada épica contra uma ameaça à comunidade mágica.

Elenco: Melonie Diaz, Sarah Jeffery, Lucy Barrett, Rupert Evans, Jordan Donica.

Ano de produção: 2022

High – série documental 

Conheça a história de Michaella McCollum, jovem irlandesa que foi presa contrabandeando o equivalente a 1 milhão e meio de euros em cocaína através do aeroporto de Lima.

Elenco: Tatiana Penfold, Sade Giliberti

Ano de produção: 2021

Private Eyes – série

O ex-jogador de hóquei Matt Shade e a detetive particular Angie Everett fazem uma dupla de opostos, que se mete em várias roubadas para resolver crimes em Toronto.

Elenco: Jason Priestley, Cindy Sampson, Jordyn Negri, Barry Flatman

Ano de produção: 2016-2021

Magnum P.I T3 – série

Sinopse: Um ex-integrante da marinha americana retorna do Afeganistão e usa suas habilidades militares para trabalhar como um investigador particular no Havaí.

Elenco: Jay Hernandez, Perdita Weeks, Zachary Knighton, Stephen Hill

Ano de produção: 2020

Com informações da assessoria de imprensa do Telecine e da Globoplay.

Lançamentos do Telecine e da Globoplay em julho