Marighella (2019) - Foto: Paris Filmes/Dowtown Filmes/Divulgação
Foto: Paris Filmes e Dowtown Filmes/Divulgação

Telecine: lançamentos de filmes em setembro

Entre os lançamentos de setembro de 2022, o Telecine apresenta um dos filmes mais comentados e premiados do cinema brasileiro nos últimos anos: “Marighella”. Vencedor de oito estatuetas na 21ª edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, incluindo a de Melhor Primeira Direção de Longa-metragem para Wagner Moura e a de Melhor Ator para Seu Jorge, o filme é protagonizado pelo artista, que dá vida ao político, escritor e guerrilheiro Carlos Marighella. A produção reúne ainda Adriana Esteves, Bruno Gagliasso, Rafael Lozano, Humberto Carrão, Bella Camero, entre outros.

Do cinema nacional, também estreia em setembro no Telecine o drama “Mar de Dentro”, protagonizado por Monica Iozzi. O longa dirigido por Dainara Toffoli (da série “Manhãs de Setembro”) acompanha a história de Manuela, uma profissional de sucesso que, ao se descobrir grávida de um colega de trabalho, tem de lidar com a transformação de seu corpo e sua vida. Elogiado pela crítica e selecionado para a Mostra de São Paulo em 2020, o filme também traz no elenco Rafael Losso, Gilda Nomacce e Fabiana Gugli, com participações especiais de Zé Carlos Machado e Magali Biff.



Outra novidade no Telecine em setembro é “O Escândalo”. Inspirado em uma história real, o filme é estrelado por um trio potente dentro e fora das telas: Charlize Theron, Nicole Kidman e Margot Robbie. O longa acompanha o gigante do telejornalismo e antigo CEO da Fox News, Roger Ailes (John Lithgow), tendo seu poder questionado quando um grupo de mulheres o acusa de assédio sexual no ambiente de trabalho. O longa dirigido por Jay Roach venceu o Oscar de Melhor Maquiagem e Cabelo. Leia a nossa crítica.

Outro destaque dos lançamentos do Telecine em setembro é o thriller de suspense e ação “O Sobrevivente”. Com John Malkovich, Jonathan Rhys Meyers, Ruby Modine e Jenna Leigh Green, o filme apresenta uma trama que se passa um ano após a queda da civilização por uma epidemia viral.

 

Tem ainda “Agente das Sombras”, com Liam Neeson interpretando Travis Block, um espião nada comum que se move pelos bastidores ajudando agentes secretos em situações das quais não conseguem escapar.

Já Jennifer Lopez é a estrela da comédia romântica “Case Comigo”, que segue uma famosa cantora pop que encara uma reviravolta em sua vida amorosa quando se casa com um estranho e se aventura em um relacionamento improvável. Dirigido por Kat Coiro, o filme traz ainda Owen Wilson no elenco e marca a estreia do cantor Maluma no cinema.

Por fim, os lançamentos do Telecine em setembro incluem “O Preço da Verdade”. Mark Ruffalo interpreta Robert Bilott, um prestigiado advogado que defende casos de grandes empresas de químicos e muda de lado para lutar pela verdade. O astro também é um dos produtores do filme, com elenco formado ainda por Anne Hathaway, Tim Robbins, Bill Pullman, William Jackson Harper e Mare Winningham.

 

Confira a agenda completa de lançamentos do Telecine em setembro de 2022:

Telecine

3/9 — Marighella

5/9 — Mar de Dentro

6/9 — A um Clique de Distância

10/9 — O Escândalo

13/9 — Amado

14/9 — O Sobrevivente

17/9 — Agente das Sombras

20/9 — Psych 3: Este é o Gus

21/9 — Onda de Calor

24/9 — Case Comigo

28/9 — O Preço da Verdade

30/9 — 2 Minutos de Fama

Com informações da assessoria de imprensa do Telecine.

Lançamentos do Telecine e da Globoplay em julho