“Cidade de Deus” pode ganhar continuação em formato de série

"Cidade de Deus" (2002), de Fernando Meirelles - Foto: O2 Filmes/Divulgação
"Cidade de Deus" (2002), de Fernando Meirelles - Foto: O2 Filmes/Divulgação

A plataforma HBO Max autorizou o desenvolvimento da série “Cidade de Deus”, que tem como premissa mostrar o que aconteceu com alguns dos personagens após os eventos narrados no longa-metragem, lançado em 2002.

De acordo com a HBO, a série, assim como o filme, terá como base a obra literária de Paulo Lins e novamente contará com o cineasta Fernando Meirelles na equipe de criação, ao lado da produtora Andrea Barata Ribeiro.

O time de roteiristas será comandado pelo cineasta Sérgio Machado (“Cidade Baixa”) e inclui profissionais como Armando Praça, Renata Di Carmo, Estevão Ribeiro e Rodrigo Felha. Já a direção dos episódios estará a cargo de Aly Muritiba, autor de filmes premiados como “Ferrugem” e “Deserto Particular”.



Segundo Fernando Meirelles, diretor do longa de 2002, a série vai revelar “o que brotou da semente plantada nos anos em que o filme se passa, mostrando para onde foram e no que se transformaram aqueles garotos que dobram a esquina na cena final”. No centro da trama, haverá uma nova guerra entre traficantes de gerações diferentes, insuflada por políticos e empresários interessados em dominar a comunidade.

A série de “Cidade de Deus” ainda não tem previsão de estreia. O projeto está no estágio inicial do desenvolvimento e mesmo a sua realização ainda depende da aprovação da HBO.

Escute o nosso podcast Em Foco sobre “Cidade de Deus”.