"Os Donos da Casa" (2021), de Carla Dauden - Foto: Divulgação

CINEfoot – Festival de Cinema de Futebol chega à 13ª edição no Rio e em São Paulo

Em ano de Copa do Mundo, o CINEfoot ganha ainda mais visibilidade na sua 13ª edição, programada para acontecer em sessões presenciais de 15 a 21 de novembro, no Rio de Janeiro, e de 18 a 20 de novembro, em São Paulo.

Ao todo, 27 filmes serão exibidos em competição, sendo 14 brasileiros e 13 internacionais. Entre as produções estrangeiras, estão obras realizadas em países como Argentina, Alemanha, Itália, França, Espanha, México, Reino Unido, Suíça, Irã, Palestina e Jordânia.

Os longas brasileiros selecionados são: “A Libertação – 10 Anos”, de Murilo Marroco; “Os Donos da Casa”, de Carla Dauden; “Sapato 36”, de Petrônio Lorena; e ainda a coprodução Brasil/Reino Unido “Kaiser: o Jogador de Futebol que Nunca Jogou”, dirigida por Louis Myles.



A competição de longas tem ainda filmes sobre o jogador italiano Paolo Rossi e um documentário britânico sobre o Corinthians. Já entre os curtas, os temas incluem o craque argentino Maradona, o ex-goleiro e atualmente técnico Rogério Ceni, além de filmes sobre futebol na periferia e a crescente participação das mulheres no esporte.

Todos os títulos concorrem ao troféu de melhor filme e são eleitos exclusivamente pelo voto popular. Além das mostras competitivas internacionais de curta e longa-metragens, o CINEfoot conta com mostras especiais de caráter não-competitivo, além de uma programação especial disponível no formato virtual, exibida no canal do festival no Youtube. Mais informações no site cinefoot.org.