"Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" (Black Panther: Wakanda Forever, 2022), de Ryan Coogler - Foto: Marvel Studios/Divulgação
Foto: Marvel Studios/Divulgação

cinematório café: O luto e a luta de “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”

Nesta edição, o podcast cinematório café analisa o filme “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” (Black Panther: Wakanda Forever, 2022), de Ryan Coogler, a continuação de um dos melhores filmes da Marvel. Debate com spoilers sobre as decisões tomadas para dar sequência à história após a morte do ator Chadwick Boseman, intérprete do super-herói no primeiro longa.

Escute o Cinematório na Orelo e apoie o nosso podcast!

Clique para reproduzir em uma nova janela | Download
Assine o nosso feed de podcasts: RSS | Apple | Google
Castbox | Spotify | Deezer | TuneIn | Stitcher | Player FM



Neste episódio, nós também discutimos a nova trama política que envolve Wakanda a partir do surgimento de um personagem inédito nos filmes da Marvel, mas um velho conhecido dos leitores de quadrinhos: Namor, o Príncipe Submarino. Interpretado por Tenoch Huerta, ele forma uma relação ambígua com Shuri (Letitia Wright), enquanto ela ainda lida com o luto pela morte do irmão. Ao mesmo tempo, Wakanda, agora governada por Ramonda (Angela Bassett), está dividida entre se defender ou formar uma aliança com o reino subaquático de Talokan. O protagonismo feminino é reforçado ainda pelas guerreiras Nakia (Lupita Nyong’o), Okoye (Danai Gurira) e a novata Riri (Dominique Thorne).

Sentam-se à mesa conosco para discutir “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”: Pedro Amaro, crítico, professor de cinema e podcaster do Canal Claquete, e Larissa Vasconcelos, jornalista e redatora do cinematório.

cinematório café é produzido e apresentado por Renato Silveira e Kel Gomes. A cada episódio, nós propomos um debate em torno de filmes recém-lançados e temas relacionados ao cinema, sempre em um clima de descontração e buscando refletir sobre imagens presentes no nosso dia a dia.

Quer mandar um e-mail? Escreva seu recado e envie para contato@cinematorio.com.br. A sua mensagem pode ser lida no podcast!

Cineclube Cinematório

Faça parte do Cineclube Cinematório. O seu apoio é fundamental!

Hyperlinks deste episódio:

Podcast Cinematório Café sobre o primeiro “Pantera Negra”

As mulheres de “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” (artigo em inglês no New York Times)

A influência da cultura maia em “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” (artigo em espanhol no site poresto.net)

— Videoclipe da música “Lift Me Up”, de Rihanna:

 

— Trailers do filme “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”:

 


Apoio:

Pão & Companhia

MUBI

cinematório é parceiro da MUBI, um serviço de streaming de filmes que exibe preciosidades cinematográficas realizadas no mundo todo, escolhidas a dedo por uma equipe de curadores. Faça um teste por 30 dias grátis: basta se cadastrar neste link.