Blog da Betway mostra que Friends pode ajudar no sono do cachorro

Foto: Glenn Carstens-Peters/UnsplashFonte: Unsplash

Alguns cachorros sofrem por ansiedade, e acabam não conseguindo ter um sono de qualidade. É uma situação semelhante com o que passamos quando estamos estressados, seja pelo trabalho ou por qualquer outro motivo. O curioso é que nos dois casos a solução pode ser a mesma: a série Friends. Um levantamento recente da Betway mostrou que a produção dos anos 90 é excelente para o sono dos cães, ajudando a aliviar os níveis de ansiedade na hora do descanso.

Essa pesquisa foi feita recentemente, e usou dados técnicos para garantir um resultado preciso. A equipe da Betway, site de roletas virtual, usou um dispositivo na coleira que mede diferentes dados de saúde do cachorro. É um aparelho parecido com os cada vez mais populares relógios digitais. Foi possível ver a reação dos animais quando expostos a diferentes conteúdos, desde músicas até filmes e séries.



Os resultados foram curiosos, e a série Friends se destacou no nível de sono dos cachorros. Caso o dono assista ao programa, na companhia do pet, ambos serão afetados. A pessoa pode dar algumas risadas, enquanto o cachorro vai garantir uma noite de descanso mais saudável. Na pontuação de sono da pesquisa, o programa de comédia garantiu 88% na qualidade de sono, ficando atrás apenas de Bridgerton, que pontuou incríveis 90%.

O conteúdo das séries não é o mais importante, como a história e o desenrolar do enredo. Na verdade, o som, a altura e intensidade dos diálogos e as músicas é que causam impacto nos pets. Por isso, Friends acaba conseguindo bons resultados, pois é uma produção mais tranquila e possui diálogos mais simples. Isso pode ser dito também de Bridgerton, série da Netflix com cenas mais tranquilas. Os cachorros não gostam das séries mais movimentadas.

Nada de The Witcher

As séries originais da Netflix costumam fazer sucesso com o público, como Bridgerton. No entanto, se o pet está no sofá também, é melhor evitar assistir The Witcher. A produção tem vários aspectos positivos, mas o levantamento do blog Betway Insider aponta para resultados negativos no sono do cachorro. As razões são simples, como explicamos acima, com as cenas de ação, a música e as trocas de imagens rápidas deixando o cachorro ansioso.

Se olharmos os dados, o tempo de sono dos cachorros foi menor com a série inspirada na franquia de jogos eletrônicos. Apenas 27 minutos, contra 37 de Bridgerton, por exemplo. Um número baixo que serve de alerta, mas não é o único ruim. A pontuação do sono ficou em 75%, comprovando que a produção de The Witcher não pode ser recomendada para assistir na companhia do cachorro.

Friends é o máximo de animação possível, sem fazer o cachorro perder a qualidade e cair na ansiedade. No entanto, se não gosta do estilo de comédia de Friends, e ainda é apaixonado por séries de ação e aventura, vai ser difícil encontrar algo que agrade o cão. É claro que isso é uma pesquisa com números generalizados, não significa que todos os pets vão agir. Tudo depende do animal também.

Som tem muita importância

Os cachorros possuem boa audição, por isso a trilha sonora das séries acabam oferecendo um impacto grande na ansiedade deles. Friends acaba sendo mais calmo que The Witcher, neste quesito, então é mais fácil entender o resultado. A pesquisa da Betway também testou alguns efeitos de músicas, e o Jazz acabou se sobressaindo com bons indicadores de sono e descanso para os cachorros.

Então, é possível entender um padrão de comportamento, com as situações mais calmas fazendo sucesso com os pets. Essa tranquilidade faz sentido até mesmo para nós humanos, que também buscam essas saídas quando estamos estressados. Ou seja, não é muito difícil entender os resultados da pesquisa. Os cachorros apenas querem mais paz no ambiente para poderem descansar.

As séries são boas ferramentas nestes momentos, pois geram um descanso importante para o cachorro. Ter um animal com menos ansiedade é positivo, seja pela qualidade de vida do dono ou do próprio pet. Então, se tens algum serviço de streaming, é bom procurar por Friends ou por alguma produção que tenha o estilo parecido, o cachorro vai agradecer com boas horas de sono.