Marighella (2019) - Foto: Paris Filmes/Dowtown Filmes/Divulgação
Divulgação

Globo exibe “Marighella” com cenas inéditas em formato de minissérie

Filme brasileiro mais assistido nos cinemas em 2021, “Marighella” terá exibição especial na TV Globo com cenas inéditas. Em formato de minissérie, a produção vai ao ar entre os dias 16 e 19 de janeiro, a partir das 23h30.

“Marighella” retrata a história de Carlos Marighella, ativista e escritor baiano que lutou por seus ideais no período da ditadura militar no Brasil. Ao mesmo tempo, ele procurou cumprir a promessa de reencontrar o filho, de quem manteve distância para protegê-lo.

Protagonizado por Seu Jorge, o filme marcou a estreia de Wagner Moura como diretor. Sobre a versão de “Marighella” que será exibida na Globo, Moura afirma que não é o filme, mas “uma obra que nasce do filme” e que foi “pensada para a TV”.



“Desde a filmagem sabíamos que teríamos esse compromisso com a série. Há uma quantidade enorme de cenas que não estão no filme. Algumas, inclusive, são das melhores que filmamos, mas que não cabiam na linha narrativa que a montagem foi pedindo. Algumas cenas lindas da relação entre Clara e Marighella, por exemplo, só serão vistas agora na série. Estou louco para Adriana Esteves ver. Tem uma cena da Bella Camero e do Guilherme Ferraz dançando em cima de uma mesa que é uma das minhas favoritas. Quem gostou do filme vai curtir muito ver a série”, comenta Moura.

Eleito o Melhor Filme no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, “Marighella” levou oito troféus Grande Otelo, incluindo o de Melhor Ator para Seu Jorge. No elenco, estão também Adriana Esteves, Bruno Gagliasso, Humberto Carrão, Luis Carlos Vasconcellos e Bella Camero. O roteiro é de Felipe Braga e Wagner Moura e a produção da O2 Filmes.