Público na sala de cinema - Foto: Krists Luhaers/Unsplash
Foto: Krists Luhaers/Unsplash

Semana do Cinema retorna com ingresso a 10 reais e terá duas edições por ano

Entre os dias 9 e 14 de fevereiro, a segunda edição da Semana do Cinema acontece em todo o país. A campanha promocional oferece ingressos com preço único de 10 reais nas redes de exibição participantes, além de valores especiais para os combos com pipoca e refrigerante.

A promoção é válida para todas as sessões nas salas tradicionais 2D e a programação é variada, com filmes de terror, musical, comédia, romance, drama, entre outros gêneros. As estreias da semana e as produções indicadas ao Oscar 2023 também podem ser vistas com o ingresso mais barato.

A Semana do Cinema é idealizada pela FENEEC, Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas, e conta com o apoio da ABRAPLEX, Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex. De acordo com Lúcio Otoni, presidente da FENEEC, a proposta é de que, a partir de 2023, a campanha passe a integrar a programação das redes exibidoras brasileiras em dois períodos do ano.



A Semana do Cinema é inspirada em ações semelhantes que acontecem nos Estados Unidos (com o National Cinema Day) e na Espanha (com a La Fiesta del Cine). Na primeira edição brasileira, realizada entre 15 e 21 de setembro de 2022, houve um crescimento de quase 300% no público e 127% na renda, de acordo com levantamento da Comscore, empresa especializada em medição de audiências. Ao todo, mais de 3 milhões e 300 mil espectadores foram aos cinemas.

Em Minas Gerais, redes como a Cineart e a Cinemark participam da campanha, bem como o Cine Belas Artes, em Belo Horizonte. Consulte a programação para saber os filmes em cartaz na sua cidade.