Troféu Kikito - Foto: Festival de Gramado
Troféu Kikito - Foto: Festival de Gramado

Festival de Gramado anuncia novidades para sua 51ª edição

Realizadores de todo o país já podem inscrever seus filmes para as Mostras Competitivas da 51 ª edição do Festival de Cinema de Gramado.

O evento, programado para acontecer entre os dias 11 e 19 de agosto, recebe inscrições para as mostras competitivas de longa-metragem de ficção, longa-metragem documental e curta-metragem de ficção.

O prazo termina em 16 de abril. Todas as regras e critérios para participar da seleção constam no regulamento, que está disponível no site do Festival de Gramado.



Uma novidade a partir deste ano no evento é a criação de um Panorama Internacional. A mostra vai exibir, fora de competição, filmes realizados em vários lugares do mundo e também séries e produções em outros formatos.

Outro anúncio feito pelos organizadores do 51 º Festival de Gramado é a entrada do ator Caio Blat na equipe de curadoria. Ele se junta ao crítico de cinema e professor Marcos Santuário e à atriz e cantora argentina Soledad Villamil. O trio será responsável por selecionar os filmes das mostras competitivas e também as produções que serão exibidas no Panorama Internacional.

Realizadores de todo o país já podem inscrever seus filmes para as Mostras Competitivas da 51ª edição do Festival de Cinema de Gramado. O evento, programado para acontecer entre os dias 11 e 19 de agosto, recebe inscrições para as mostras competitivas de longa-metragem de ficção, longa-metragem documental e curta-metragem de ficção. O prazo termina em 16 de abril. Todas as regras e critérios para participar da seleção constam no regulamento, que está disponível no site do Festival de Gramado. Uma novidade a partir deste ano no evento é a criação de um Panorama Internacional. A mostra vai exibir, fora de competição, filmes realizados em vários lugares do mundo e também séries e produções em outros formatos. Outro anúncio feito pelos organizadores do 51º Festival de Gramado é a entrada do ator Caio Blat na equipe de curadoria. Ele se junta ao crítico de cinema e professor Marcos Santuário e à atriz e cantora argentina Soledad Villamil. O trio será responsável por selecionar os filmes das mostras competitivas e também as produções que serão exibidas no Panorama Internacional.