"Raquel 1:1" (2022), de Mariana Bastos - Foto: O2 Play/Divulgação
"Raquel 1:1" (2022), de Mariana Bastos - Foto: O2 Play/Divulgação

cinematório café: “Raquel 1:1”, com Valentina Herszage e Mariana Bastos

Nesta edição, o cinematório café recebe a atriz Valentina Herszage e a diretora e roteirista Mariana Bastos para uma conversa sobre o filme “Raquel 1:1”, suspense psicológico que acompanha o despertar de uma jovem religiosa quando ela embarca numa controversa missão ligada à Bíblia.

Confira a entrevista em vídeo ou podcast:



Clique para reproduzir em uma nova janela | Download
Assine o nosso feed de podcasts: RSS | Apple | Google
Castbox | Spotify | Deezer | TuneIn | Stitcher | Player FM

Além de Valentina Herszage, “Raquel 1:1:” também é estrelado por Emílio de Mello, Eduarda Samara, Ravel Andrade e Priscila Bittencourt. O filme fez sua estreia mundial no Festival South by Southwest (SXSW) de 2022 e chega agora aos cinemas brasileiros, após também ter sido selecionado para o Festival de Guadalajara e vencer o troféu Iguana de Ouro no Festival de Puerto Vallarta, ambos no México. No último ano, a produção esteve presente ainda em festivais de Portugal, Alemanha, Itália e outros países.

Produzido pela Claraluz Filmes, “Raquel 1:1” tem direção e roteiro de Mariana Bastos (“Alguma Coisa Assim”), que faz sua estreia como diretora solo em um longa-metragem. Os produtores são Fernando Sapelli, Igor Bonatto e Morena Koti, e a distribuição é da O2 Play.

cinematório café é produzido e apresentado por Renato Silveira e Kel Gomes. A cada episódio, nós propomos um debate em torno de filmes recém-lançados e temas relacionados ao cinema, sempre em um clima de descontração e buscando refletir sobre imagens presentes no nosso dia a dia.

Quer mandar um e-mail? Escreva seu recado e envie para contato@cinematorio.com.br. A sua mensagem pode ser lida no podcast!

Cineclube Cinematório

Faça parte do Cineclube Cinematório. O seu apoio é fundamental!

Hyperlinks deste episódio:

— Cena do filme:

 

— Trailers:

 


Apoio:

Pão & Companhia

MUBI

cinematório é parceiro da MUBI, um serviço de streaming de filmes que exibe preciosidades cinematográficas realizadas no mundo todo, escolhidas a dedo por uma equipe de curadores. Faça um teste por 30 dias grátis: basta se cadastrar neste link.