"Scarborough – Um Bairro Canadense" (Scarborough, 2021), de Shasha Nakhai e Rich Williamson - Divulgação
"Scarborough – Um Bairro Canadense" (Scarborough, 2021), de Shasha Nakhai e Rich Williamson - Divulgação

Filmicca: todos os filmes que chegam em abril

Entre os filmes que estreiam em abril de 2023, a Filmicca apresenta o lançamento inédito do longa “Scarborough – Um Bairro Canadense”. Dirigido por Shasha Nakhai e Rich Williamson, o drama retrata a história de três crianças e suas famílias, que lutam contra dívidas, vícios e insegurança no trabalho, enquanto tentam sobreviver dentro de um sistema cruel. Exibida no Festival de Toronto, a premiada produção mostra o amor e a perseverança que as comunidades podem promover, levantando as famílias para superar os obstáculos colocados em seu caminho.

O cinema brasileiro também é destaque na Filmicca em abril. Em parceria com a Embaúba Filmes, a plataforma adiciona ao catálogo quatro importantes obras nacionais, uma a cada sexta-feira. A seleção conta com: “Sementes – Mulheres Pretas no Poder”, de Éthel Oliveira e Júlia Mariano; “Chuva é Cantoria na Aldeia dos Mortos”, de João Salaviza e Renée Nader Messora, vencedor do Prêmio Especial do Júri na mostra Um Certain Regard do Festival de Cannes; “Vaga Carne”, de Grace Passô e Ricardo Alves Jr., que foi exibido no Festival de Berlim e na Mostra de Tiradentes (leia nossa crítica); e “Arábia”, de Affonso Uchôa e João Dumans, vencedor do Prêmio de Melhor Filme no Festival de Brasília (confira nosso podcast).

Assinantes da Filmicca também poderão conferir algumas raridades em abril. Vencedor do Teddy no Festival de Berlim em 1992, o drama indie estadunidense “Juntos Sozinhos”, de P.J. Castellaneta, estreia em versão restaurada. Também chegam neste mês: o documentário franco-alemão “Uma Juventude Alemã”, de Jean-Gabriel Périot; a comédia francesa “Zouzou”, da diretora Blandine Lenoir;  e o curta “Oh, Problema”, de Sylvia Calle, exibido em Cannes e na Mostra de São Paulo.



A Filmicca está disponível para assinatura em todo o Brasil. A plataforma pode ser acessada na web e através dos apps para iOS, Android, Apple TV, Android TV e Amazon Fire TV.

Confira a seguir o calendário com os filmes de abril de 2023 na Filmicca (lembrando que mudanças podem ocorrer na programação e novas estreias podem ser adicionadas):

DATA DE ESTREIA

TÍTULO

DIREÇÃO

PAÍS & ANO

07/04
Sexta-feira

Cinema Nacional

“Sementes – Mulheres Pretas no Poder”

Éthel Oliveira

e Júlia Mariano

Brasil

2019

14/04
Sexta-feira

Cinema Nacional

“Chuva é Cantoria na Aldeia dos Mortos”

João Salaviza

e Renée Nader Messora

Brasil/Portugal

2018

15/04
Sábado

Raridades

“Juntos Sozinhos”

P.J. Castellaneta

EUA

1991

19/04

Quarta-feira

Curtas

“Oh, Problema”

Sylvia Calle

França

1999

21/04

Sexta-feira

Cinema Nacional

“Vaga Carne”

Grace Passô

e Ricardo Alves Jr.

Brasil

2020

22/04

Sábado

Documentários

“Uma Juventude Alemã”

Jean-Gabriel Périot

França/Alemanha

2015

27/04

Quinta-feira

Inédito e Exclusivo

“Scarborough – Um Bairro Canadense”

Shasha Nakhai

e Rich Williamson

Canadá

2021

28/04

Sexta-feira

Cinema Nacional

“Arábia”

Affonso Uchôa

e João Dumans

Brasil

2017

29/04

Sábado

Comédias

“Zouzou”

Blandine Lenoir

França

2014

Com informações da assessoria de imprensa da Filmicca.