"Jair Rodrigues - Deixa que Digam" (2020), de Rubens Rewald - Divulgação
Divulgação/Elo Studios

cinematório café: “Jair Rodrigues – Deixa que Digam”, com Rubens Rewald

Nesta edição, o cinematório café recebe o cineasta Rubens Rewald para uma conversa sobre o filme “Jair Rodrigues – Deixa que Digam”, documentário sobre um dos grandes nomes da música popular brasileira.

Escute o Cinematório na Orelo e apoie o nosso podcast!

Clique para reproduzir em uma nova janela | Download
Assine o nosso feed de podcasts: RSS | Apple | Google
Castbox | Spotify | Deezer | TuneIn | Stitcher | Player FM



Selecionado para o festival É Tudo Verdade em 2020, ainda durante a pandemia, e lançado nos cinemas brasileiros em 2023, o documentário musical mostra o legado deixado por Jair Rodrigues na MPB, resgatando imagens de arquivo, apresentações históricas do músico e depoimentos de familiares, amigos, parceiros artísticos e pesquisadores.

Na entrevista, você vai conhecer mais sobre o processo de realização e os temas abordados no filme, que vem fazer jus à relevância e à importância de Jair Rodrigues, um artista que é muito mais do que só o cantor irreverente da música “Deixa Isso Pra Lá”.

cinematório café é produzido e apresentado por Renato Silveira e Kel Gomes. A cada episódio, nós propomos um debate em torno de filmes recém-lançados e temas relacionados ao cinema, sempre em um clima de descontração e buscando refletir sobre imagens presentes no nosso dia a dia.

Quer mandar um e-mail? Escreva seu recado e envie para contato@cinematorio.com.br. A sua mensagem pode ser lida no podcast!

Cineclube Cinematório

Faça parte do Cineclube Cinematório. O seu apoio é fundamental!

Hyperlinks deste episódio:

— Debate sobre “Jair Rodrigues – Deixa que Digam” no É Tudo Verdade:

 

— Apresentação de “Disparada” na final do Festival de Música Popular Brasileira da TV Record, em 1966:

 

— Trailer de “Jair Rodrigues – Deixa que Digam”:

 


Apoio:

Pão & Companhia

MUBI

cinematório é parceiro da MUBI, um serviço de streaming de filmes que exibe preciosidades cinematográficas realizadas no mundo todo, escolhidas a dedo por uma equipe de curadores. Faça um teste por 30 dias grátis: basta se cadastrar neste link.