"Arábia" (2017) - Foto: Divulgação
"Arábia" (2017) - Foto: Divulgação

Sesc Digital exibe filmografia de Affonso Uchôa

Os filmes do premiado diretor Affonso Uchôa estão disponíveis gratuitamente na plataforma Sesc Digital. Entre eles está “Arábia”, codirigido com João Dumans e grande vencedor do Festival de Brasília em 2017 (ouça nosso podcast sobre o filme).

Affonso Uchôa nasceu em São Paulo, mas viveu a maior parte de sua trajetória no Bairro Nacional, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde começou a realizar seus filmes.

Na mostra em cartaz no Sesc Digital, é possível assistir ao primeiro longa do diretor, “Mulher à Tarde”, de 2010, que recentemente ganhou novo corte para exibição online.



"A Vizinhança do Tigre" (2014) - Distribuição: Embaúba Filmes
“A Vizinhança do Tigre” (2014) – Distribuição: Embaúba Filmes

Também estão disponíveis na plataforma “A Vizinhança do Tigre” (leia crítica), vencedor da Mostra de Tiradentes de 2014, e o média-metragem “Sete Anos em Maio”, vencedor do Prêmio Abraccine 2019.

Todos os filmes dirigidos por Affonso Uchôa ficam disponíveis até 13 de maio. Para assistir, basta acessar o site sesc.digital. Não é necessário fazer cadastro.

Os filmes do premiado diretor Affonso Uchôa estão disponíveis gratuitamente na plataforma Sesc Digital. Entre eles está “Arábia”, codirigido com João Dumans e grande vencedor do Festival de Brasília em 2017 (ouça nosso podcast sobre o filme). Affonso Uchôa nasceu em São Paulo, mas viveu a maior parte de sua trajetória no Bairro Nacional, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde começou a realizar seus filmes. Na mostra em cartaz no Sesc Digital, é possível assistir ao primeiro longa do diretor, “Mulher à Tarde”, de 2010, que recentemente ganhou novo corte para exibição online. Também estão disponíveis na plataforma “A Vizinhança do Tigre” (leia crítica), vencedor da Mostra de Tiradentes de 2014, e o média-metragem “Sete Anos em Maio”, vencedor do Prêmio Abraccine 2019. Todos os filmes dirigidos por Affonso Uchôa ficam disponíveis até 13 de maio. Para assistir, basta acessar o site sesc.digital. Não é necessário fazer cadastro.