Mulher negra usando um computador - Foto de Daniel Thomas na Unsplash
Foto: Daniel Thomas/Unsplash

4ª edição do prêmio Cardume Cabíria traz protagonismo de mulheres roteiristas

O Prêmio Cardume Cabíria é uma iniciativa conjunta da plataforma de streaming Cardume e do Cabíria Festival, tendo como objetivo estimular a criação e o desenvolvimento de roteiros que tenham mulheres como realizadoras.

O prêmio é destinado a autoras estreantes ou não estreantes no universo audiovisual. Podem ser inscritos argumentos de curtas-metragens de autoria feminina, ou escritos em coautoria com roteiristas mulheres. Além disso, os argumentos devem ter, obrigatoriamente, uma mulher como protagonista da história, podendo ser mulheres cis ou transexuais.

Serão selecionados três projetos que receberão como prêmio a consultoria com a diretora e roteirista Marília Nogueira para desenvolvimento do roteiro. Também será pago um auxílio de trezentos reais às vencedoras.



Para participar do Prêmio Cardume Cabíria, é necessário ser assinante do Clube de Benefícios da plataforma Cardume. O endereço é cardume.tv.br. Mulheres trans, pretas, indígenas e com deficiência têm gratuidade na inscrição. O prazo termina em 11 de maio.

O Prêmio Cardume Cabíria é uma iniciativa conjunta da plataforma de streaming Cardume e do Cabíria Festival, tendo como objetivo estimular a criação e o desenvolvimento de roteiros que tenham mulheres como realizadoras. O prêmio é destinado a autoras estreantes ou não estreantes no universo audiovisual. Podem ser inscritos argumentos de curtas-metragens de autoria feminina, ou escritos em coautoria com roteiristas mulheres. Além disso, os argumentos devem ter, obrigatoriamente, uma mulher como protagonista da história, podendo ser mulheres cis ou transexuais. Serão selecionados três projetos que receberão como prêmio a consultoria com a diretora e roteirista Marília Nogueira para desenvolvimento do roteiro. Também será pago um auxílio de trezentos reais às vencedoras. Para participar do Prêmio Cardume Cabíria, é necessário ser assinante do Clube de Benefícios da plataforma Cardume. O endereço é cardume.tv.br. Mulheres trans, pretas, indígenas e com deficiência têm gratuidade na inscrição. O prazo termina em 11 de maio.